UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
19/04/2010 - 12h00

Duas pessoas baleadas e 17 ônibus danificados, após Atle-Tiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Duas pessoas baleadas e cerca de 17 ônibus depredados. Este é o balanço da violência praticada por torcedores de Coritiba e Atlético-PR, após o clássico de domingo, no qual o o time alviverde se sagrou campeão paranaense, com uma vitória por 2 a 0.

De acordo com balanço preliminar da Polícia Militar, vândalos causaram estragos em 17 ônibus. Seis foram depredados em Curitiba e 11 na  região metropolitana.

O CORITIBA NO TWITTER

No domingo à noite, depois da partida, duas pessoas foram baleadas, sem gravidade, nas proximidades da Arena da Baixada, estádio do Atlético. O jogo foi no Couto Pereira.

De acordo com a Rádio Banda B , um dos feridos foi Jeferson Costa Barbosa, de 18 anos. Ele levou um tiro na perna. Uma mulher, ainda não identificada, foi ferida, também numa das pernas, com um tiro de raspão. Ela seria torcedora do Atlético e foi socorrida na sede da torcida Os Fanáticos. Ambos não correm risco de morte.

O disparo teria sido feito por um policial, que atirou para o chão, para tentar conter uma briga, e atingiu os dois torcedores.

A Polícia Militar montou um grande esquema de segurança para prevenir a violência antes e durante o jogo. O esquema foi bem sucedido, ao conter tumultos no entorno e dentro do Couto Pereira, mas mais um vez ocorreram casos em outros pontos da cidade.



 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host