UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
22/04/2010 - 13h00

Ato de racismo de torcedores pode gerar nova denúncia contra Coritiba

Do UOL Esporte*
Em Curitiba

Um vídeo divulgado no site YouTube pode trazer novas dores de cabeça para o Coritiba. O clube corre o risco de ser novamente denunciado pela Justiça Desportiva por suposto ato de racismo de parte de sua torcida, durante o clássico Atle-Tiba do último domingo. Devido à invasão do gramado do Couto Pereira, no jogo com o Fluminense, em dezembro de 2009, o clube foi punido com a perda de 10 mandos jogos, na Série B deste ano.

No vídeo, torcedores xingam os jogadores do Atlético, na saída de campo, no intervalo da partida. Manoel é um dos principais alvos dos xingamentos. Em coro, as pessoas gritam "Danilo, Danilo" e uma voz, que parece de uma mulher, chama o jogador de "macaco".

O CORITIBA NO TWITTER

A manifestação ocorreu três dias depois do episódio ocorrido no jogo entre Atlético-PR e Palmeiras, no qual o zagueiro Palmeirense Danilo xinga Manoel de "macaco".

As imagens foram encaminhadas, por e-mail, ao procurador-geral do STJD, Paulo Schimitt, e cópias distribuídas para os principais meios de comunicação do Brasil. Depois de repercussão causada, o vídeo, que haviam sido postado pelos próprios torcedores, foi removido do Youtube.

Como o episódio ocorreu em jogo do Campeonato Paranaense, o caso, seria da alçada, em primeira instância, do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR).

Em declaração ao jornal Gazeta do Povo, o chefe da procuradoria, Ramon Nogueira, disse que, em tese, caberia a denúncia. Se punido, o clube sofrerá multa e perda de mando no Estadual de 2011.
 

*Atualizada às 14h28

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host