UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
06/02/2011 - 07h21

Coritiba repete time e esquema contra Rio Branco, tentando voltar à ponta

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Coritiba tenta repetir atuação da goleada contra Iraty, que foi aplaudida por Marcelo Oliveira

    Coritiba tenta repetir atuação da goleada contra Iraty, que foi aplaudida por Marcelo Oliveira

Diante de um adversário em crise, o Rio Branco, o Coritiba tenta retomar a liderança do Campeonato Paranaense, neste domingo, em Paranaguá. O time alviverde precisa vencer  e contar com um tropeço do líder Cianorte, que joga fora de casa, contra o Roma.

Segundo colocado na tabela, o time coxa-branca tem 14 pontos, contra 15 do Cianorte, mas viu o Coritnhians-PR, com  12, se aproximar perigosamente.

O clima no clube, no entanto, é de otimismo, depois da convincente vitória  por 5 a 0 sobre o Iraty, na última quinta-feira, no Couto Pereira.

O CORITIBA NO TWITTER

O desempenho foi tão bom que o técnico Marcelo Oliveira repete a escalação e o esquema 4-2-3-1, que fez a equipe aplicar a maior goleada do campeonato, até agora. Nas cinco rodadas anteriores, jogando no sistema 3-5-2, havia  feito apenas 7 gols.

“A gente vai seguir assim. Gostei de todos os atletas. O Bill ajudou na marcação, o Rafinha nem se fala, o Marcos Aurélio, o Davi. Um time que tem mais a bola tem mais possibilidade de fazer gol”,  comentou o técnico coxa-branca.

De acordo com o regulamento, o campeonato será disputado em dois turnos, com pontos corridos. O campeão do 1º turno já garante uma vaga decisão do título.
 
"Temos que entrar em todos os jogos ligados. Todo jogo é uma decisão, onde não podemos errar e esse é um jogo primordial para continuar subindo na tabela e encerrar logo esse turno com a conquista do título", afirma o meia Davi, que segue como titular neste domingo.

O Rio Branco vem de uma semana conturbada, na qual sofreu sua quarta derrota em seis jogos, ao ser batido pelo Cianorte, por 2 a 0. O resultado causou a demissão do técnico Saulo de Freitas e o time será dirigido, interinamente, pelo ex-lateral Erminho.

Com apenas quatro pontos somados, a equipe parnanguara é a 10ª colocada e só não está na zona de rebaixamento porque tem melhor saldo de gols que o Cascavel. O meia-atacante Josafá deve voltar ao time, mas Ratinho, ídolo da torcida, está lesionado e é dúvida.

RIO BRANCO X CORITIBA

Data: 06/02/2011
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Fernando Farah, em Paranaguá-PR

Árbitro: Antônio Valdir dos Santos
Assistentes: Guilherme Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski


Coritiba
Edson Bastos; Pereira, Émerson e Eltinho; Jonas, William, Léo Gago, Davi e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Rio Branco
Fabrício; Leandro, Michael, César Romero e Esquerdinha; Mini, Duda, Bruno Flores e Josafá; Negreiros e Edmilson (Ratinho).
Técnico: Erminho

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host