Topo

Atlético-PR atropela Operário por 5 a 0 e se recupera no returno do Paranaense

Guerrón marcou seu retorno ao Atlético-PR, fazendo um dos gols da goleada sobre Operário - Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF
Guerrón marcou seu retorno ao Atlético-PR, fazendo um dos gols da goleada sobre Operário Imagem: Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF

Do UOL, em Curitiba

03/03/2012 20h23

O Atlético-PR superou o trauma da derrota por 3 a 0 para o Londrina e se reabilitou no segundo turno do Paranaense. Depois de encontrar alguma dificuldade, no começo do jogo, o time deslanchou e, com três gols em cinco minutos, deu início à goleada por 5 a 0 sobre o Operário, neste sábado, na Vila Capanema.

Bruno Furlan, Harrison e Marcinho marcaram na primeira etapa, entre os minutos 32 e 37. Guerrón, no seu retorno o time, fez o quarto e Marcinho fechou a goleada, no segundo tempo.

Com o resultado, o Furacão conquistou seus primeiros três pontos no returno e subiu, temporariamente, para a segunda colocação. A segunda rodada será complementada neste domingo, com cinco jogos. 

O Atlético volta a jogar no próximo  domingo, diante do Rio Branco.  O Operário, que ficou próximo da zona de rebaixamento, tenta a recuperação, fora de casa, frente ao do Roma. 

O jogo

Com nova formação na defesa, com as entradas de Bruno Costa e do lateral-direito Adriano, o Atlético-PR se mostrou mais bem postado defensivamente. No entanto, desde os primeiros minutos encontrou dificuldade para atacar.

O time só começou a encontrar espaços a partir aos 26 minutos, quando criou sua primeira chance. Marcinho recebeu pelo lado direito da área e bateu no canto esquerdo, mas Felipe voou e desviou para escanteio.

O caminho do gol estava aberto e, em cinco minutos, o Furacão abriu 3 a 0. O primeiro, saiu aos 32, após um pênalti sofrido por Bruno Mineiro. Furlan cobrou bem, no canto direito e marcou.

Era o que bastava para desmoronar o sistema ofensivo do Operário, pois, dois minutos depois veio o segundo gol. Após um bate-rebate na área, Harrison completou. Aos 37, o Atlético chegou tocando a bola pela direita e fez o terceiro. Harrison cruzou para Marcinho, que empurrou para as redes, dentro da pequena área.

As dificuldades encontradas pelo Atlético no primeiro tempo desapareceram na segunda etapa. Jogando solto, o time criava chances com facilidade, mas desperdiçava. Aos 7 min, Bruno Mineiro perdeu gol feito, ao penetrar livre pela direita e bater para fora.

O jogo estava tão fácil, que o técnico Juan Carrasco decidiu promover as voltas e Paulo Baier e de Guerrón ao time. O equatoriano ainda não havia estreado na temporada e sua entrada dividiu a torcida. Aos 17 minutos - três minutos após entrar - ele ampliou o placar, ao receber de Marcinho e bater forte, rasteiro, no canto direito.  

O jogo estava decidido, pois o Operário não mostrava nenhuma reação. Para não dizer que não levou perigo, deu trabalho uma vez ao goleiro Rodolfo, em um chute de Osmar, aos 37 minutos, de fora da área. Sem ser ameaçado, o Atlético anda fez o quinto, aos 47 minutos. Marcinho que recebeu de Guerrón e, de frrente para o goleiro, mandou no canto direito alto.

ATLÉTICO-PR 5 X 0 OPERÁRIO

Atlético-PR
Rodolfo; Adriano, Manoel, Bruno Costa e Heracles; Deivid (Paulo Baier), Renan Foguinho e Harrison; Bruno Furlan (Léo), Marcinho e Bruno Mineiro (Guerrón).
Técnico:  Juan Carrasco

Operário
Filipe (Sílvio), Rogerio (Saymon), Negrette, Henrique e George, Marcelo Carvalho, Patrick e William Fabro; Ceará e  Ícaro (Osmar)
Técnico: Lio Evaristo


 

 

Data: 03/03/2012
Horário: 18h30
Local: Estádio da  Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Auxiliares: Diego Grubba Schitkovski e André Luiz Severo
Cartões amarelos: Henrique, George (Operário);
Público:
3.713 pagantes
Renda: R$ 43.950
Gols: Bruno Furlan, aos 32 min; Harrison, aos 34 min e Marcinho, aos 37 min do primeiro tempo. Guerrón, aos 17 min; Marcinho, aos 47 min do segundo tempo.