Topo

Técnico Marcelo Oliveira, do Coritiba, exime goleiro Vanderlei de falha

Goleiro Vanderlei falhou no segundo gol do Atlético-PR, mas teve apoio do técnico do Coritiba - Divulgação/ Coritiba
Goleiro Vanderlei falhou no segundo gol do Atlético-PR, mas teve apoio do técnico do Coritiba Imagem: Divulgação/ Coritiba

Do UOL, em Curitiba

07/05/2012 06h07

Embora tenha falhado no segundo gol do Atlético-PR, o goleiro Vanderlei recebeu apoio do técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, após o empate por 2 a 2 deste domingo, na Vila Capanema, pelas finais do Paranaense. “O Vanderlei tem um crédito imenso”, disse o treinador.

Para Oliveira, o goleiro não falhou no lance, no qual espalmou para o meio da área uma bola  chutada por Ricardinho, de fora da área, e permitiu que Ligüera completasse para o gol.

“A bola foi muito forte, foi variando muito, muito difícil de defender”, comentou.

O goleiro também explicou o lance e mostrou-se aliviado com o empate, que permite ao time ser campeão paranaense, domingo que vem, no Couto Pereira.

"Foi um lance complicado, o Ricardinho chutou de longe, a bola fez uma curva e eu acabei espalmando. Felizmente conseguimos fazer o gol de empate", disse o goleiro.

Para ser campeão, o Coxa precisa vencer o segundo clássico. Caso haja um novo empate, a decisão irá para os pênaltis. Apesar da vantagem de poder decidir o título em casa, Marcelo Oliveira não vê o campeonato decidido.

“Eu não diria que estamos com a mão na taça. Futebol não é assim, até pelo valor do adversário. mas vencer o campeonato diante da nossa torcida seria ideal. E até confesso que uma das coisas que me fizeram ficar no Coritiba é a possibilidade do tricampeonato. Não vai ser fácil, mas nós vamos buscar com todos os esforços”, complementou.