Topo

Árbitro novato em Atle-Tibas irá apitar clássico decisivo no domingo

Sorteio que definiu árbitro para Atle-Tiba decisivo ocorreu nesta quinta-feira, na sede da FPF - Divulgação/FPF
Sorteio que definiu árbitro para Atle-Tiba decisivo ocorreu nesta quinta-feira, na sede da FPF Imagem: Divulgação/FPF

Do UOL, em Curitiba

10/05/2012 18h38

Um novato em Atle-tibas irá apitar o clássico que apontará o campeão paranaense, domingo, no Couto Pereira. Adriano Milczvski teve seu nome sorteado nesta quinta-feira e irá trabalhar pela primeira vez no confronto que reúne os principais rivais do Estado.

O sorteio, ocorrido nesta tarde, teve a inclusão de outros três árbitros Heber Roberto Lopes, Edivaldo Elias da Silva, Antonio Denival de Morais. Os auxiliares serão Roberto Braatz e Bruno Boschilla.

A diretoria do Atlético-PR não se pronunciou sobre o assunto, mas a indicação de um apitador paranaense não é de seu agrado.  Antes do primeiro clássico, domingo passado, o clube enviou um ofício à Federação Paranaense de Futebol solicitando a contratação de um árbitro de fora do Estado.

O nome de Milczvski, por sua vez, enfrenta alguma resistência da torcida do Coritiba, depois que ele foi visto na Arena da Baixada, entre torcedores do Atlético-PR, em 2010. Na época, a divulgação de uma foto causou bastante polêmica. Milczvski disse que estava no estádio para observar o trabalho da arbitragem.

Após o sorteio, o presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vitor de Oliveira, defendeu a indicação do árbitro.

“O Adriano é tecnicamente muito bom e disciplinador. É um árbitro do quadro nacional, foi um dos que mais apitou no Paranaense. Se a comissão o indicou é porque ele tem condições”, argumentou.