publicidade

Topo

Árbitro novato em Atle-Tibas irá apitar clássico decisivo no domingo

Sorteio que definiu árbitro para Atle-Tiba decisivo ocorreu nesta quinta-feira, na sede da FPF - Divulgação/FPF
Sorteio que definiu árbitro para Atle-Tiba decisivo ocorreu nesta quinta-feira, na sede da FPF Imagem: Divulgação/FPF

Do UOL, em Curitiba

10/05/2012 18h38

Um novato em Atle-tibas irá apitar o clássico que apontará o campeão paranaense, domingo, no Couto Pereira. Adriano Milczvski teve seu nome sorteado nesta quinta-feira e irá trabalhar pela primeira vez no confronto que reúne os principais rivais do Estado.

O sorteio, ocorrido nesta tarde, teve a inclusão de outros três árbitros Heber Roberto Lopes, Edivaldo Elias da Silva, Antonio Denival de Morais. Os auxiliares serão Roberto Braatz e Bruno Boschilla.

A diretoria do Atlético-PR não se pronunciou sobre o assunto, mas a indicação de um apitador paranaense não é de seu agrado.  Antes do primeiro clássico, domingo passado, o clube enviou um ofício à Federação Paranaense de Futebol solicitando a contratação de um árbitro de fora do Estado.

O nome de Milczvski, por sua vez, enfrenta alguma resistência da torcida do Coritiba, depois que ele foi visto na Arena da Baixada, entre torcedores do Atlético-PR, em 2010. Na época, a divulgação de uma foto causou bastante polêmica. Milczvski disse que estava no estádio para observar o trabalho da arbitragem.

Após o sorteio, o presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vitor de Oliveira, defendeu a indicação do árbitro.

“O Adriano é tecnicamente muito bom e disciplinador. É um árbitro do quadro nacional, foi um dos que mais apitou no Paranaense. Se a comissão o indicou é porque ele tem condições”, argumentou. 

14 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

COXA PG

TRICAMPEEEÃÃÃOOO!

Urban boy

Não creio que irá existir parcialidade por parte do arbitro neste jogo. Mesmo que fosse o Héber... O assunto é top e todos estarão de olho. Não acredito que possam repetir tamanha petulância.