Árbitro novato em Atle-Tibas irá apitar clássico decisivo no domingo
Um novato em Atle-tibas irá apitar o clássico que apontará o campeão paranaense, domingo, no Couto Pereira. Adriano Milczvski teve seu nome sorteado nesta quinta-feira e irá trabalhar pela primeira vez no confronto que reúne os principais rivais do Estado.
O sorteio, ocorrido nesta tarde, teve a inclusão de outros três árbitros Heber Roberto Lopes, Edivaldo Elias da Silva, Antonio Denival de Morais. Os auxiliares serão Roberto Braatz e Bruno Boschilla.
A diretoria do Atlético-PR não se pronunciou sobre o assunto, mas a indicação de um apitador paranaense não é de seu agrado. Antes do primeiro clássico, domingo passado, o clube enviou um ofício à Federação Paranaense de Futebol solicitando a contratação de um árbitro de fora do Estado.
O nome de Milczvski, por sua vez, enfrenta alguma resistência da torcida do Coritiba, depois que ele foi visto na Arena da Baixada, entre torcedores do Atlético-PR, em 2010. Na época, a divulgação de uma foto causou bastante polêmica. Milczvski disse que estava no estádio para observar o trabalho da arbitragem.
Após o sorteio, o presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vitor de Oliveira, defendeu a indicação do árbitro.
“O Adriano é tecnicamente muito bom e disciplinador. É um árbitro do quadro nacional, foi um dos que mais apitou no Paranaense. Se a comissão o indicou é porque ele tem condições”, argumentou.
14 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
TRICAMPEEEÃÃÃOOO!
Não creio que irá existir parcialidade por parte do arbitro neste jogo. Mesmo que fosse o Héber... O assunto é top e todos estarão de olho. Não acredito que possam repetir tamanha petulância.