Topo

Invencibilidade em casa é trunfo do Coritiba para buscar o tri

Zagueiro Emerson aposta no apoio da torcida coxa-branca na disputa pelo título com Atlético - Divulgação/Coritiba
Zagueiro Emerson aposta no apoio da torcida coxa-branca na disputa pelo título com Atlético Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

13/05/2012 06h07

O apoio da torcida é o principal trunfo do Coritiba para vencer o clássico Atle-Tiba deste domingo e se sagrar tricampeão paranaense. Para os jogadores, a força do time em seu território dá muita confiança e deve ser usada como uma arma contra o maior rival.

“A gente tem que fazer valer a força do Couto Pereira. Sabemos que o Atlético vai vir forte e é uma equipe boa, então nós vamos procurar marcar os pontos fortes deles e impor o nosso ritmo que é o que faz a diferença”, prega o zagueiro Emerson.

Os números do time em seus jogos em casa corroboram a confiança do zagueiro. A equipe coxa-branca está invicta no Couto Pereira há quase um ano. A última derrota ocorreu em julho do ano passado, quando foi batido pelo São Paulo por 4 a 3.

No Paranaense deste ano, o time teve um único tropeço, ao empatar com o Rio Branco, por 1 a 1, no primeiro turno do campeonato.

“O torcedor vem fazendo a diferença não só esse ano, mas ano passado também fez a diferença enorme”, lembra Emerson, o artilheiro do time, com 8 gols.

Depois empatarem por 2 a 2 no jogo de ida, na Vila Capanema, os rivais precisam vencer o clássico para conquistar o título no tempo normal. Caso haja um novo empate a decisão vai para os pênaltis.