Topo

Futebol


Com gol de pênalti aos 48min do 2º tempo, Atlético-PR arranca empate do Nacional

Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético-PR
Atlético-PR, de Arthur Bernardes, empatou com o Nacional, com gol aos 48min do 2º tempo Imagem: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

2013-01-24T22:28:14

24/01/2013 22h28

O Atlético-PR sofreu para evitar sua primeira derrota no Campeonato Paranaense. O time sub-23 chegou a sofrer um gol aos 45min do segundo tempo e perdia para o Nacional por 1 a 0. No entanto, teve um pênalti a seu favor nos acréscimos, Harrrison bateu e igualou o marcador por 1 a 1, fora de casa, no encerramento da segunda rodada.

Com isso, a equipe comandada por Arthur Bernardes soma apenas dois pontos, contra um do Nacional --o Londrina é o líder, com seis pontos. No domingo, o Atlético-PR fará o clássico diante do Paraná, no Ecoestádio.

O técnico Arthur Bernardes mudou o time para a partida desta quinta-feira. Zezinho, que renovou seu contrato, começou como titular, enquanto o atacante Edigar Junio sequer foi relacionado. Além disso, colocou três volantes em campo. Mas essas mudanças não surtiram resultado no primeiro tempo.

Para se ter ideia, pouco criava. Sua principal dificuldade era a transição do meio-campo para o ataque. Por outro lado, o Nacional era melhor e levava muito perigo, principalmente com Catatau, que se movimentava bastante e ainda acertou duas bolas na trave na etapa inicial.

Além disso, aos 36min, o próprio Catatau chegou a driblar o goleiro Santos, mas viu Erwin evitar o gol quase em cima da linha. O time atleticano voltou com uma postura diferente. Aos 19min, Junior de Barros quase marcou. O Nacional também seguiu ofensivo.

Tudo caminhava para um empate sem gols. Mas, aos 45min, Tcharlles marcou para os donos da casa. O Atlético-PR não desistiu. E, aos 48min, Harrison marcou de pênalti. Ao final da partida, os jogadores do Nacional reclamaram bastante com a arbitragem.

Mais Futebol