Topo

Futebol


Paraná sofre, mas vence Rio Branco e retorna para a terceira colocação

Do UOL, no Rio de Janeiro

2013-02-10T21:22:22

10/02/2013 21h22

O Paraná sofreu muito porque enfrentou uma equipe retrancada, mas seu melhor volume de jogo acabou sendo premiado no segundo tempo para vencer o Rio Branco por 1 a 0 neste domingo, na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Zé Luís fez o único gol da partida. O resultado recolocou a equipe tricolor na terceira colocação e embolou a competição. Coritiba e J. Malucelli também têm 15 pontos e estão na frente por conta dos critérios de desempate.

O confronto iniciou com o Paraná tentando impor seu ritmo desde os primeiros minutos. A equipe do Rio Branco fazia uma boa marcação e impedia que os donos da casa conseguissem entrar na área em condições de finalizar.

Lucio Flavio era o jogador mais a acionado no Paraná e tentava levar sua equipe ao ataque com tabelas e passes precisos. O meia também levava perigo nos lances de bola parada, mas o placar seguia inalterado.

O Rio Branco manteve a postura defensiva durante boa parte do primeiro tempo, mas perdeu uma das poucas chances de gols no final da etapa. Assim, os times foram para o vestiário com o empate.

O panorama da partida pouco mudou no segundo tempo porque o Paraná seguia dominando o jogo e tinha as melhores chances de gol, mas não era objetivo. A pressão acabou dando resultado, aos 32, quando Zé Luís abriu o placar.

Após cobrança de escanteio executada por Lucio Flavio, a bola sobrou para o volante finalizar com precisão para colocar o Paraná em vantagem. A torcida foi ao delírio e os tricolores passaram a jogar com mais tranquilidade. O Rio Branco não teve força para buscar uma reação e os donos da casa passaram a brigar novamente pelo título do primeiro turno.

Em outro jogo da rodada, o Toledo passou pelo Nacional por 2 a 0, no estádio 14 de dezembro, e se afastou das últimas posições da tabela. Por outro lado, a equipe visitante permanece com somente um ponto e está na lanterna. Eduardinho e Safira marcaram os gols da partida.

Mais Futebol