Topo

Veteranos se destacam, e líder Coritiba vence Atlético; Paraná perde após 4 meses

Deivid marcou para o Coritiba, mas foi expulso após confusão com lateral do Atlético-PR -  JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS
Deivid marcou para o Coritiba, mas foi expulso após confusão com lateral do Atlético-PR Imagem: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS

Do UOL, em São Paulo

24/02/2013 20h07

Empurrado pela torcida no Couto Pereira, o Coritiba confirmou o favoritismo e venceu o clássico contra o time sub-23 do Atlético-PR neste domingo, por 2 a 1. Os experientes Pereira e Deivid marcaram para o Coritiba, enquanto Taiberson descontou para o Atlético. No interior do Estado, o Cianorte quebrou a invencibilidade do Paraná, que não perdia desde o início de novembro.
 
A vitória garantiu o Coritiba na liderança do Paranaense, com 24 pontos. O Londrina vem logo atrás, com 23. Já o Atlético segue com 11 pontos, em oitavo lugar.
 

Comandado por Alex, o Coritiba arriscou boas jogadas com Rafinha, Robinho e Deivid, enquanto o Atlético se concentrou mais na marcação, com destaque para Renan Foguinho. A pressão do time alviverde deu certo. Aos 30, Alex bateu escanteio na marca do pênalti, Pereira cabeceou e enganou o goleiro Santos. Três minutos depois, o centroavante Deivid ampliou após jogada rápida de contra-ataque do meia Rafinha. Logo após o gol, a torcida rubro-negra protestou contra a diretoria pela má campanha do Atlético-PR no campeonato. Ainda no final do primeiro tempo, Deivid se desentendeu com o lateral-direito Leo. Eles discutiram, trocaram empurrões e foram expulsos.
 
O segundo tempo teve um nível técnico inferior ao primeiro. Artilheiro do Coritiba no campeonato, Júlio César entrou e sacudiu a defesa rubro-negra, mas não transformou as chances criadas em gols. Já o Atlético arriscou mais com a entrada de Taiberson. Na primeira chance que ele teve, o goleiro Vanderlei evitou o gol do time rubro-negro, mas no final do jogo o atacante recebeu sozinho e chutou cruzado para diminuir o placar.
 
Em Cianorte, o time da casa venceu o Paraná Clube com gol de Ely. Os times criaram poucas chances de gol e no primeiro tempo teve apenas três lances de perigo. Após o intervalo, as equipes tiveram mais oportunidades e Ely, sozinho, aproveitou o espaço na defesa do time tricolor e cabeceou para decretar a vitória do Cianorte. Com este resultado, Paraná segue em terceiro, com 17 pontos, e o Cianorte segue na vice-lanterna, com 8.
 
Na próxima rodada, Coritiba decide o título do primeiro turno contra o Londrina, fora de casa, enquanto o Atlético encara o Operário em Curitiba. Já o Paraná encara o Paranavaí, na Vila Capanema, e o Cianorte enfrenta o Nacional.