Topo

Sem Alex, Coritiba bate J. Malucelli em noite de zagueiro; Paraná perde

Jogadores do Coritiba comemoram um dos gols na vitória por 3 a 0 diante do J. Malucelli - site oficial do Coritiba
Jogadores do Coritiba comemoram um dos gols na vitória por 3 a 0 diante do J. Malucelli Imagem: site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo*

20/03/2013 21h20Atualizada em 21/03/2013 00h04

Após dois empates seguidos, o Coritiba venceu sua segunda partida consecutiva e embalou no returno do Paranaense. Mesmo sem seu principal jogador, o meia Alex, que não esteve em campo por causa de uma gastroenterite, o time de Marquinhos Santos aplicou 3 a 0 no J. Malucelli, no Ecoestádio, com dois gols do zagueiro Leandro Almeida --Lincoln completou.

Após quatro jogos, o Coritiba chegou aos oito pontos, apenas um atrás do J. Malucelli, que havia vencido seus três compromissos. “Era um resultado muito importante. Isso dá moral para buscar a primeira colocação nas próximas rodadas”, declarou Lincoln.

Além de atuar diante de um rival que vinha com uma campanha ‘perfeita’, o técnico Marquinhos Santos não pode contar com Alex, que foi vetado de última hora pelo departamento médico, após contrair uma virose e ser diagnosticado com um gastroenterite. Para se ter ideia, o meia havia anotado cinco gols nas últimas quatro rodadas.

O jogo, porém, acabou sendo bem equilibrado no primeiro tempo. O Coritiba até tinha mais posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do J. Malucelli e criou poucas oportunidades na etapa inicial. Já os donos da casa apostavam no contra-ataque e acabaram levando certo perigo para o goleiro Vanderlei.

Já o segundo tempo foi bem diferente. Logo aos 5min, Leandro Almeida aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, marcou o primeiro do Coritiba. O time da casa tentou esboçar uma reação. Mas a equipe de Marquinhos Santos soube aproveitar os espaços. Aos 19min, Lincoln fez um golaço. No final, o inspirado Leandro Almeida anotou seu segundo na noite e selou a vitória do Coritiba. 3 a 0.

Paraná cai diante do líder

O Paraná viu o duelo diante de um dos líderes como fundamental para se manter na briga pelo título. Mas a equipe de Toninho Cecílio frustrou. Foi até o estádio do Café e perdeu por 1 a 0 para o Londrina, que manteve 100% de aproveitamento e agora a liderança isolada (12 pontos). O time paranista soma apenas cinco pontos.

O gol ocorreu aos 28min do primeiro tempo, com Germano, em cobrança de pênalti. A equipe do Paraná reclamou muito no lance que originou a penalidade. Os visitantes se mandaram para o ataque e até acertaram uma bola no travessão. No entanto, não evitaram o revés.

Atualizada às 23h56