Topo

Pouco aproveitado no Coritiba, Ruidiaz é emprestado para o Universitário

Com problemas pessoais e pouco aproveitado, Ruidiaz é emprestado para o Universitário-PER -
Com problemas pessoais e pouco aproveitado, Ruidiaz é emprestado para o Universitário-PER

Do UOL, em São Paulo

21/03/2013 16h06

Pouco aproveitado no Coritiba, o peruano Ruidiaz confirmou está retornando ao seu país. O atacante fica emprestado ao Universitário até o final desta temporada. O atleta, que perdeu espaço no sistema ofensivo com as chegadas de Julio César e Arthur, alegou ‘motivos pessoais’ para deixar o time do Alto da Glória.

“Eu estou voltando para o meu país, onde vou defender a camisa do Universitário. Eu antes de sair do meu país fui para o Chile, onde aconteceram coisas muito boas. Aqui, eu gostei muito da cidade, muito do clube, mas tudo que está acontecendo é algo muito particular, e eu quero deixar claro que tenho um carinho enorme pela cidade e pelo Coritiba”, disse o atacante.

O jovem de 22 anos chegou ao Coritiba no segundo semestre da temporada de 2012. Ruidiaz passou por todo o processo de adaptação, mas, no momento mais esperado, situações extra-campo trouxeram desequilíbrio emocional ao atleta. Ele enfrenta problemas pessoais. Por isso, ele optou em estar próximo dos familiares.

“Desde 2010, quando se iniciou esse projeto, o Coritiba tem uma preocupação com o lado humano do atleta e essa é uma situação que foi muito discutida internamente, o que seria melhor nessa situação para ele e para o clube”, explica o superintendente de futebol Felipe Ximenes.

Seu retorno ao Peru acontece nos próximos dias. “Tenho certeza que vou voltar, tenho contrato e aprendi muito aqui no Coxa. Vou voltar e mostrar meu futebol, porque sei da minha qualidade e não escondo que em pouco tempo aprendi a gostar do clube”, finalizou o atleta peruano.