Topo

Futebol


Alex perde pênalti, mas faz golaço e Coritiba vence; Paraná faz lição de casa

Site oficial do Coritiba
Rafinha comemora seu gol na vitória do Coritiba diante do Toledo Imagem: Site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

2013-04-07T18:02:09

07/04/2013 18h02

Alex mais uma vez foi o nome do jogo. O camisa 10, que já havia decidido a última partida do Estadual, no fim de semana passado, fez de tudo na tarde deste domingo. Marcou um golaço de falta, desperdiçou uma cobrança de pênalti e ainda deu assistência para o segundo gol do Coritiba, que venceu o Toledo-PR por 2 a 0 na tarde deste domingo, fora de casa.

Com o resultado, o Coritiba alcança a segunda vitória seguida, chega aos 15 pontos e diminuiu para cinco a diferença do líder Atlético-PR.

O golaço de Alex que inaugurou o placar no estádio 14 de Dezembro veio aos 20min. Em falta bem próxima à área, o camisa 10 tirou da barreira e mandou no canto direito do goleiro Ney, que saltou para a bola, mas não conseguiu alcança-la. 1 a 0.

O mesmo Alex teve a chance de ampliar o placar, aos 36min, após pênalti marcado em Patric. O meia, porém, carimbou a trave e desperdiçou a cobrança. Porém, na etapa final, o meia se redimiu da penalidade desperdiçada, e deu assistência para o segundo gol alviverde, marcado por Rafinha.

Paraná também vence

Com um gol de Arthur marcado aos 30min do segundo tempo, o Paraná fez a lição de casa e superou o J. Malucelli por 1 a 0, em duelo disputado no estádio Vila Olímpica. Com o resultado, chegou aos 12 pontos.

Mais Futebol