Topo

Coritiba empata no fim com o Atlético-PR e se aproxima do título

Deivid e Sérgio Manoel comemoram gol do Coritiba no empate contra o Atlético-PR - site oficial do Coritiba
Deivid e Sérgio Manoel comemoram gol do Coritiba no empate contra o Atlético-PR Imagem: site oficial do Coritiba

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/05/2013 17h30

O Coritiba estava perto de ficar em desvantagem na final do Campeonato Paranaense, mas buscou o empate, aos 40 do segundo tempo, e decretou o empate em 2 a 2, na Vila Olímpica. Geraldo e Deivid fizeram para a equipe visitante. Patric (contra) e Hernani marcaram para os mandantes. O segundo jogo acontece no próximo domingo no Couto Pereira. Caso ocorra uma nova igualdade o título ficará com a equipe alviverde.

O Coritiba iniciou a partida com um futebol objetivo e precisou de apenas quatro minutos para sair na frente, através de Deivid. O meia Robinho recebeu passe de Gil e cruzou na medida para o centroavante colocar a equipe visitante na frente.

Mesmo em desvantagem, o Atlético-PR manteve a calma e conseguiu empatar a partida, aos 12, em dois erros do adversário. Rafinha perdeu a bola e o time rubro-negro aproveitou. O atacante Crislan cruzou rasteiro e Patric tentou cortar a bola, mas acabou marcando gol contra.

O time mandante cresceu após igualar o placar e passou a criar oportunidades para virar o jogo, principalmente porque demonstrava mais força no meio-campo. O Coritiba demonstrou nervosismo e alguns jogadores importantes como Alex e Rafinha pouco eram notados. No entanto, o confronto acabou se equilibrando e a primeira etapa terminou mesmo 1 a 1.

O Atlético-PR iniciou a segunda etapa com um futebol mais objetivo e chegava ao ataque principalmente com Crislan e Edgar Junio. Por outro lado, o Coritiba demonstrava um Alex mais atento em campo e a equipe quase saiu na frente, aos 14, quando o meia cobrou falta e Renan Foguinho quase marcou contra.

Mesmo assim, o Atlético-PR não se intimidou e conseguiu virar o jogo, aos 34, com Hernani. Após cobrança de escanteio, o volante cabeceou com precisão para vencer Vanderlei. O Coritiba demonstrou bom poder de reação e conseguiu igualar a partida, aos 40. Geraldo, que tinha entrado no lugar de Sérgio Manoel, driblou um zagueiro e finalizou de longe para decretar o empate.