Topo

Perto de título, Alex prega respeito ao rival Atlético-PR: 'Evoluiu e chega forte'

Perto de seu 1º título estadual, o meia Alex pede respeito ao rival Atlético-PR -
Perto de seu 1º título estadual, o meia Alex pede respeito ao rival Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

10/05/2013 13h06

Em busca de seu primeiro título estadual, o experiente meia Alex sabe que o clássico Atletiba é ‘diferente’. Apesar da vantagem do empate para se tornar campeão, o jogador pede ‘pés no chão’ ao elenco para o jogo deste domingo, no Couto Pereira, e prega respeito ao rival.

“Com o Atlético será sempre o Atlético. É uma equipe que cresceu, que evoluiu e também chega forte. São jogadores profissionais”, lembra o meia. Apesar de atuar com uma equipe sub-23, o time atleticano conquistou o segundo turno, quando derrotou o Coritiba.

“Do outro lado é o Atlético, nós poderíamos vencer com facilidade, perder com facilidade, independente dos nomes. Quando você entra em um Atletiba, você não se importa com os nomes. O Coxa já venceu com jogadores mais jovens, o Atlético-PR já venceu com time mais jovens”, acrescentou. “Para as estatísticas, para a história é uma decisão Atletiba”, completa.

O técnico Marquinhos Santos concorda com o atleta. “Sabemos que será um jogo muito difícil, e temos que estar preparados para dentro da nossa casa fazer um bom jogo. Embora a gente tenha a vantagem, não podemos apenas nos defender porque isso pode tornar um jogo muito perigoso”, avalia o técnico Marquinhos Santos.