Topo

Técnico do Operário mantém Coritiba como 'grande favorito' na final do PR

Técnico Itamar Schülle promete não armar o Operário na retranca - Divulgação/Site oficial do Operário-PR
Técnico Itamar Schülle promete não armar o Operário na retranca Imagem: Divulgação/Site oficial do Operário-PR

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 13h56

Apesar da vantagem conquistada no primeiro jogo (2 a 0) da final do Campeonato Paranaense, o técnico do Operário-PR segue colocando o Coritiba como grande favorito ao título. Para levantar a taça, o time alviverde precisa vencer o adversário por três gols de diferença em jogo que acontece no próximo domingo, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília). Triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Itamar Schülle, técnico do Operário, cita o duelo de semifinal como exemplo para manter o Coritiba como favorito. Na ocasião, o time alviverde perdeu o jogo de ida para o Londrina por 1 a 0. No Couto Pereira, fez 3 a 0 e avançou à grande decisão.

“O time deles já reverteu um placar assim, fez três no Londrina e poderia ter feito mais, então o Coritiba segue como grande favorito. Eles vão jogar com a casa cheia, é uma equipe imbatível dentro do Couto Pereira”, disse o treinador ao jornal Gazeta do Povo.

E, de fato, o Coritiba segue mesmo imbatível dentro do Couto Pereira nesta temporada de 2015. Até aqui, são oito jogos e oito vitórias, com 18 gols marcados e apenas três sofridos.

Porém, mesmo se perder por um gol de diferença, o Operário ainda fica com a taça inédita. Mas apesar disso, Itamar garante que não armará a sua equipe para ficar na retranca.

“Não vou ser lembrado por ser covarde. Tivemos sempre a mesma postura e agora não vai ser diferente. Esperamos que o equilíbrio que demonstramos em campo até aqui possa ser suficiente para vencer este grande time”, completou.