Adversário do Coritiba vai para o jogo sem 8 jogadores. Um está com dengue

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Foz do Iguaçu

    Elenco do Foz do Iguaçu para a temporada de 2016

    Elenco do Foz do Iguaçu para a temporada de 2016

Mesmo com oito jogadores e dois membros da comissão técnica internados, o Foz do Iguaçu confirmou que estará em campo para encarar o Coritiba, em jogo marcado para as 21h45 desta quarta-feira, no estádio do ABC, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Um dos jogadores, de acordo com o presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman, foi diagnosticado com dengue pelo Hospital Municipal Germano Lauck. Os outros, a príncipio, tiveram intoxicação alimentar, mas ainda aguardam os resultados. Ainda não está descartado que eles também estejam com dengue.

Tudo começou no treino desta terça-feira. Quatro jogadores passaram mal e foram internados. De madrugada, mais dois atletas foram encaminhados ao hospital. Já na manhã desta quarta-feira, dia do jogo, outros dois jogadores e mais dois membros da comissão técnica tiveram o mesmo destino.

"Um deles está com dengue, confirmado. E o resto com intoxicação alimentar, pelo menos a princípio. Os sintomas são muito parecidos. Tudo aconteceu de ontem [terça-feira] à tarde até este momento e, infelizmente, ainda pode ser dengue. O resultado só sai amanhã cedo", contou Arif Osman em entrevista ao UOL Esporte.

De acordo com o presidente, seis dos jogadores internados são titulares. Porém, Arif confirmou que os problemas de saúde não impedirão a equipe de entrar em campo nesta quarta-feira. "O elenco é grande", declarou.

A cidade de Foz do Iguaçu convive atualmente com um surto de dengue, com cerca de 500 casos já confirmados só este ano de 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos