Topo

Adversário do Coritiba vai para o jogo sem 8 jogadores. Um está com dengue

Elenco do Foz do Iguaçu para a temporada de 2016 - Divulgação/Foz do Iguaçu
Elenco do Foz do Iguaçu para a temporada de 2016 Imagem: Divulgação/Foz do Iguaçu

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

03/02/2016 19h48

Mesmo com oito jogadores e dois membros da comissão técnica internados, o Foz do Iguaçu confirmou que estará em campo para encarar o Coritiba, em jogo marcado para as 21h45 desta quarta-feira, no estádio do ABC, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Um dos jogadores, de acordo com o presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman, foi diagnosticado com dengue pelo Hospital Municipal Germano Lauck. Os outros, a príncipio, tiveram intoxicação alimentar, mas ainda aguardam os resultados. Ainda não está descartado que eles também estejam com dengue.

Tudo começou no treino desta terça-feira. Quatro jogadores passaram mal e foram internados. De madrugada, mais dois atletas foram encaminhados ao hospital. Já na manhã desta quarta-feira, dia do jogo, outros dois jogadores e mais dois membros da comissão técnica tiveram o mesmo destino.

“Um deles está com dengue, confirmado. E o resto com intoxicação alimentar, pelo menos a princípio. Os sintomas são muito parecidos. Tudo aconteceu de ontem [terça-feira] à tarde até este momento e, infelizmente, ainda pode ser dengue. O resultado só sai amanhã cedo”, contou Arif Osman em entrevista ao UOL Esporte.

De acordo com o presidente, seis dos jogadores internados são titulares. Porém, Arif confirmou que os problemas de saúde não impedirão a equipe de entrar em campo nesta quarta-feira. “O elenco é grande”, declarou.

A cidade de Foz do Iguaçu convive atualmente com um surto de dengue, com cerca de 500 casos já confirmados só este ano de 2016.