Topo

Reforço marca após sair do banco e Atlético-PR vence a segunda no Estadual

Anderson Lopes precisou de menos de 10 minutos para marcar - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Anderson Lopes precisou de menos de 10 minutos para marcar Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 21h20

Os reforços para o ataque contratados pelo Atlético-PR vêm dando conta do recado neste início de temporada. Depois de André Lima marcar os dois gols da vitória sobre o Operário, na estreia do Campeonato Paranaense, foi a vez de Anderson Lopes (ex-Avaí), nesta quarta-feira, garantir a vitória de 1 a 0 sobre o Maringá com um gol aos 34min do segundo tempo.

O jogo marcou o reencontro do Atlético-PR com a torcida. Mas ainda não na Arena da Baixada, que segue interditada para a troca de grama (natural para a sintética) e só deve reabrir dia 15 de fevereiro. Sem a sua casa, o time rubro-negro mandou o jogo no Ecoestádio.

Com a vitória, o Atlético-PR segue 100% no Estadual e chega a seis pontos na tabela. Já o Maringá, que também estreou com vitória, estaciona nos três.

O jogo

E mesmo ao lado da sua torcida, o Atlético-PR sofreu para enfim conseguir furar o bloqueio do Maringá. Depois de um primeiro tempo truncado, sem muitas chances, o time rubro-negro voltou melhor na segunda etapa, apesar da forte chuva. Mas só foi marcar aos 34min.

Após cobrança de escanteio e tentativa de André Lima por cima, a bola sobrou para Anderson Lopes, que havia entrado há menos de dez minutos, na vaga de Marcos Guilherme. Ele chutou forte e marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, fazendo a festa da torcida.

Para lembrar

Presença ilustre. Ainda aguardando questões burocráticas para ser regularizado, o atacante Walter esteve no Ecoestádio para acompanhar o Atlético-PR.