Topo

Amaral se redime, mas Coritiba para na defesa do Londrina e só empata

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 21h27

Após falhar na derrota do Coritiba para o Grêmio no último domingo, pela Primeira Liga, o volante Amaral se redimiu na noite desta quinta-feira e deixou a sua marca. Porém, o gol do jogador alviverde não evitou o primeiro tropeço da equipe de Gilson Kleina, que apenas empatou por 1 a 1 no Couto Pereira e perdeu os 100% de aproveitamento no Estadual.

Com o empate, o Coritiba chega aos sete pontos e perde a oportunidade de recuperar a liderança do Campeonato Paranaense, que fica com o Paraná – soma nove. O mesmo acontece com o Londrina, que também havia vencido suas duas primeiras partidas no Estadual.

O Londrina precisou de apenas seis minutos de jogo para abrir o placar no Couto Pereira. Após cruzamento da esquerda, Germano subiu entre os zagueiros e deu um leve desvio de cabeça no canto direito do goleiro Wilson. 1 a 0. Depois disso, o Coritiba até tentou, mas sofreu.

Tentou de tudo para criar, mas parou na defesa do Londrina em jogo bastante truncado. “O Londrina tem qualidade, falhamos no gol. O jogo está parando toda hora, árbitro não deixa o jogo acontecer. Fica chato”, disse Kleber, que voltou ao time após ser desfalque no domingo.

Porém, a mudança feita por Gilson Kleina no intervalo (Negueba no lugar de Guilherme Parede) surtiu efeito e, em apenas três minutos, o Coritiba deixou tudo igual no placar. O atacante prata da casa recuperou a bola, cruzou da direita e Amaral finalizou livre. 1 a 1.

Não bastasse a assistência, Parede seguiu sendo o jogador mais perigoso do Coritiba. Quase marcou aos 7min após tirar a marcação dentro da área e finalizar, e aos 21min deu mais um bom passe que Wallyson cabeceou para fora. Já aos 24min foi a vez de Leandro assustar.

O Coritiba seguiu pressionando, e aos 32min Ruy chutou no cantinho e Marcelo Rangel fez grande defesa. Mas nem mesmo as expulsões de Bídia, aos 38min, e Pedrão, aos 45min, foram suficientes para o time alviverde evitar o tropeço diante de quase nove mil espectadores (8.742) no Couto Pereira.