Topo

Ainda sem Negueba, Coritiba pode ter nova formação contra o atual campeão

Recuperado de cortes no pé, Dudu pode pintar no time titular neste domingo - Heuler Andrey/Getty Images
Recuperado de cortes no pé, Dudu pode pintar no time titular neste domingo Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/02/2016 14h00

A três dias do próximo jogo, contra Operário, atual campeão paranaense, o técnico Gilson Kleina segue com dúvidas para escalar o Coritiba. Ainda sem Negueba, que se recupera de uma lesão na coxa, o treinador tem algumas opções para montar o time para o jogo que acontece neste domingo, no estádio Couto Pereira, às 19h30, pela quinta rodada do Estadual.

Até mesmo o esquema ainda não está definido: 4-3-3 ou 4-4-2. Tanto é que, em entrevista ao site oficial, o técnico coloca três jogadores (dois meias e um atacante) para a mesma posição.

“Podemos contar com o Guilherme Parede, que tem entrado bem e inclusive iniciou o último jogo [contra o Toledo], o próprio Dudu que tem mais essa condição de segurar a bola e dar esse tom de armação, além do Thiago Lopes, que é um atleta que tem uma leitura muito boa de jogo e uma transição rápida”, declarou o treinador.

Se por um lado Gilson Kleina ainda não definiu o meio-campo e o ataque da equipe alviverde, o setor defensivo já está confirmado, com Luccas Claro na vaga de Juninho, suspenso, e Ceará – que volta após ser poupado – entrando no lugar de Reginaldo.

Desta forma, o time deve ir a campo com Wilson, Ceará, Walisson Maia, Luccas Claro e Carlinhos; João Paulo, Amaral, Juan, Thiago Lopes (Guilherme Parede ou Dudu); Leandro e Kléber.