Topo

Após oitavo gol em cinco jogos, Kleber volta a desfalcar Coritiba por lesão

Kleber já balançou as redes oito vezes nesta temporada de 2016 - Divulgação
Kleber já balançou as redes oito vezes nesta temporada de 2016 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 16h25

Principal destaque do Coritiba neste início de temporada, com oito gols em cinco partidas, o atacante Kleber voltará a ser desfalque do time alviverde no jogo desta quinta-feira, contra o Rio Branco-PR, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

Kleber deixou o campo no último domingo, na goleada de 4 a 0 sobre o Operário-PR, sentido dores na coxa esquerda. Nesta terça-feira, ele foi vetado pelo departamento médico para o próximo confronto e já iniciou o tratamento para tratar a lesão.

Nesta temporada, Kleber só ficou de fora da partida contra o Grêmio, pela Primeira Liga, por conta de uma lesão no joelho. Foi decisivo em quase todos os outros jogos, marcando contra Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Operário – só não balançou as redes diante do Londrina.

O favorito a ficar com a vaga de Kleber é Evandro, atacante de apenas 19 anos revelado nas categorias de base do Coritiba. Foi ele inclusive que substituiu Kleber no jogo do último domingo, durante o segundo tempo.

Para encarar o Rio Branco-PR, o técnico Gilson Kleina pode contar com o retorno de Negueba. Recuperado de lesão, o atacante voltou a treinar e trabalha para ficar novamente à disposição. No setor defensivo, o treinador tem a volta do zagueiro, que cumpriu suspensão na última rodada.