Topo

Ataque volta a falhar e Atlético-PR só empata com o Foz na Arena da Baixada

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 21h26

O Atlético-PR voltou a sofrer com o setor de criação e o ataque na noite desta quinta-feira e apenas empatou por 1 a 1 com o Foz do Iguaçu, em seu segundo jogo na nova Arena da Baixada. Não fosse o ‘frango’ engolido pelo goleiro adversário no segundo tempo, o ataque rubro-negro – um dos piores do Campeonato Paranaense – passaria em branco mais uma vez.

Neste Estadual, o Atlético-PR marcou apenas oito gols – com o desta quinta. Apenas os lanternas Maringá (11º, com cinco gols) e Operário (12º, com quatro) balançaram as redes menos vezes.

Com o resultado, o Atlético-PR - que tropeçou pela quarta vez seguida no Estadual - chegou aos 12 pontos e ficou a seis de distância do líder Paraná, na terceira posição da tabela. Já o Foz do Iguaçu alcançou os dez pontos e permaneceu no quinto lugar.

Fases do jogo: Depois de um primeiro tempo de pouca criação, o gol finalmente saiu na etapa final, aos 13min. Deivid arriscou de longe e, apesar do efeito da bola, Nei foi mal no lance e acabou aceitando. Frango do goleiro do Foz e 1 a 0 Atlético-PR, que ficou pouco tempo à frente.

Apenas dois minutos depois, após falta cobrada do lado esquerdo, Safirinha apareceu na segunda trave e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Santos, que substituía Weverton, suspenso pela expulsão no clássico contra o Paraná. 1 a 1 na Arena da Baixada.

O Atlético-PR ainda teve a chance de, nos minutos finais, atacar com um jogador a mais, já que Daniel, lateral do Foz do Iguaçu, acabou expulso depois de receber amarelo e vermelho logo na sequência. Mas nem assim conseguiu levar a melhor sobre a defesa adversária.

Para lembrar:

Não gostou? Nikão foi substituído por Cristóvão Borges ainda no primeiro tempo (aos 37min) e saiu insatisfeito do gramado, fazendo sinal de negativo com a cabeça.

Veto. O Foz do Iguaçu não pode testar o gramado sintético da Arena da Baixada na última quarta-feira. A diretoria do Atlético-PR vetou o pedido feito pelo adversário, que só foi conhecer o campo 45 minutos antes do apito inicial do confronto. Leia mais