De olho no Atletiba, Coritiba faz treinamento em campo com grama sintética

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Coritiba

    Jogadores do Coritiba treinam em campo sintético para se preparar para o Atletiba

    Jogadores do Coritiba treinam em campo sintético para se preparar para o Atletiba

A Arena da Baixada será palco de mais um Atletiba neste domingo. Este, porém, será o primeiro com o estádio já contendo grama sintética, o que faz o Coritiba se preparar de maneira diferente para o próximo compromisso, marcado para as 16h.

Nesta quarta-feira, o time alviverde não treinou no CT da Graciosa, e sim no Trieste Stadium, academia de Curitiba que possui campo com grama artificial em dimensões oficiais.

"Eu nunca joguei profissionalmente no gramado sintético, vou procurar me adaptar com os treinos no Trieste e também no aquecimento. Mas os clássicos em si são jogos que trazem várias dificuldades, por tudo que envolve, pela mobilização da cidade", disse o goleiro Wilson.

O zagueiro Luccas Claro, por sua vez, já teve experiências com grama sintética e deve encontrar menos dificuldades que o companheiro de equipe.

"Eu já tive a experiência de atuar em uma grama sintética pela seleção brasileira no Panamericano e particularmente me adaptei rápido", analisou o zagueiro alviverde.

Atlético-PR e Coritiba fazem um duelo direto no próximo domingo, válido pela décima rodada do Estadual. Enquanto o time rubro-negro aparece no terceiro lugar, com 16 pontos, a equipe alviverde ocupa a quarta posição, com dois pontos a menos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos