Topo

Coritiba questiona carga de ingressos cedida pelo Atlético e promete troco

Arena da Baixada recebe o primeiro Atletiba de 2016 no próximo domingo - Mauricio Mano/Site Oficial do Atlético-PR
Arena da Baixada recebe o primeiro Atletiba de 2016 no próximo domingo Imagem: Mauricio Mano/Site Oficial do Atlético-PR

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

17/03/2016 13h41

Marcado para as 16h do próximo domingo, na Arena da Baixada, o primeiro Atletiba de 2016 já começou fora de campo. O Coritiba protesta contra a carga de ingressos disponibilizada para a torcida alviverde, por enquanto de 2.300, pouco mais de 5% da capacidade do estádio, que é de aproximadamente 42 mil pessoas.

Inicialmente, o clube alviverde protestou no Twitter informando que, ‘havendo necessidade, fará valer o artigo 80 do Regulamento Geral das Competições da CBF’, que diz que ‘o clube visitante terá o direito de adquirir, com pagamento prévio, a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança’.

Sendo assim, o Coritiba promete, caso os ingressos para a sua torcida se esgotem, fazer valer a regra que determina que 10% da carga da partida sejam destinadas a torcida visitante.

Pouco depois, o Coritiba soltou uma nota em seu site oficial esclarecendo que ‘a carga destinada à torcida coxa-branca foi definida tendo como parâmetro a quantidade de ingressos colocados à venda no Joaquim Américo [Arena da Baixada], não considerando, portanto, o número de associados que têm direito a acesso ao estádio, diminuindo, desta forma, o percentual disponível’.

Ainda neste comunicado, o Coritiba promete dar o troco e fazer o mesmo com o Atlético-PR no próximo clássico que acontecer entre as equipes no seu estádio, o Couto Pereira.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o Atlético-PR informou que ‘não está falando sobre o assunto’.

Leia a nota publicada pelo Coritiba:

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club vem, perante seus associados e torcedores, declarar não concordar com a dinâmica de cessão de ingressos adotada pelo Clube Atlético Paranaense para a partida do próximo fim de semana, o Atle-Tiba 328.

Conforme informado ao Coritiba, a carga destinada à torcida coxa-branca foi definida tendo como parâmetro a quantidade de ingressos colocados à venda no Joaquim Américo, não considerando, portanto, o número de associados que têm direito a acesso ao estádio, diminuindo, desta forma, o percentual disponível.

A diretoria do Coritiba, em respeito a sua torcida e associados e entendendo que vale nesta situação o princípio da reciprocidade, crê por bem que o próximo Atle-tiba realizado no Estádio Couto Pereira siga os mesmos preceitos quanto a definição de carga de ingressos para o setor visitante do Alto da Glória.