Topo

Kleina destaca 'estratégia ambiciosa' do Coritiba após vitória no clássico

Gilson Kleina comanda o Coritiba durante clássico contra o Atlético-PR na Arena - Divulgação/Coritiba
Gilson Kleina comanda o Coritiba durante clássico contra o Atlético-PR na Arena Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 11h09

Extremamente satisfeito após a vitória de 2 a 0 sobre o rival Atlético-PR na Arena da Baixada, o técnico Gilson Kleina enalteceu o desempenho dos jogadores que, segundo ele, ‘executaram com maestria o que foi proposto’ antes da partida do último domingo.

O Coritiba foi superior ao Atlético-PR durante quase toda partida. Ao menos foi quem criou as melhores chances, que foram resultar em gols apenas na segunda etapa, com Thiago Lopes e Juan.

“Nossa estratégia foi ambiciosa, queríamos a vitória. Marcamos à frente com Kléber e Dudu. Só conseguimos esse resultado porque os atletas executaram com maestria o que foi proposto. Do começo ao fim, da defesa ao ataque”, disse o técnico.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 17 pontos e ultrapassou o Atlético-PR, que estacionou nos 16. Mas apesar do importante resultado conquistado na casa do adversário, Gilson Kleina não quer o elenco se animando demais.

“Estamos felizes, mas com os pés no chão. A equipe está em construção, passa por oscilações, mas fizemos dois clássicos impecáveis”, completou Kleina, referindo-se também à vitória de 3 a 0 sobre o até então líder Paraná na oitava rodada.

O time alviverde agora volta a campo apenas no próximo domingo, quando encara o Maringá no Couto Pereira, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Estadual.