Topo

Faixas pró-Moro e anti-Dilma são relatadas na súmula por juiz do Atletiba

Torcedores do Atlético-PR realizaram protesto político nas arquibancadas da Arena - ERNANI OGATA/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedores do Atlético-PR realizaram protesto político nas arquibancadas da Arena Imagem: ERNANI OGATA/ESTADÃO CONTEÚDO

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

22/03/2016 15h08

O árbitro Fábio Filipus, responsável por comandar o Atletiba do último domingo, pelo Campeonato Paranaense, relatou na súmula da partida os protestos políticos realizados nas arquibancadas da Arena da Baixada contra a presidente Dilma Rousseff e a favor do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

“Antes do início da partida, durante a execução dos hinos, foram exibidas na torcida do Clube Atlético Paranaense faixas contendo o seguinte: ‘fora Dilma’ e ‘no país do futebol meu ídolo usa terno, Sérgio Moro’”, escreveu o árbitro da partida.

No clássico do último domingo, torcedores rubro-negros exibiram uma faixa exaltando o juiz responsável pela Operação Lava Jato. Junto com uma bandeira do Brasil, os torcedores exibiram faixas com a frase "No país do futebol, meu ídolo usa terno: Sérgio Moro". Máscaras com o rosto do juiz e faixas com a frase “fora, Dilma” também foram vistas no estádio.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) ainda analisará a súmula, provavelmente na próxima quinta-feira, para saber se o clube rubro-negro será alvo de alguma denúncia. Porém, segundo informou ao UOL Esporte, o Tribunal inicialmente descarta qualquer tipo de punição, já que ‘não houve atraso no início da partida ou até mesmo algum tumulto provocado pelo protesto’.

O Coritiba venceu o clássico contra o Atlético-PR por 2 a 0, em plena Arena da Baixada, em partida válida pela décima rodada Campeonato Paranaense.