Topo

Vitórias, gols e assistências. Negueba vira carrasco do Atlético-PR

Negueba comemora após marcar gol contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro 2015 - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Negueba comemora após marcar gol contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro 2015 Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 15h40

Três jogos, três vitórias. Este é o retrospecto de Negueba em jogos contra o Atlético-PR. Desde que foi contratado pelo clube alviverde, o ex-atacante do Flamengo tem 100% de aproveitamento contra o arquirrival e sempre deixou a sua marca, seja com gols ou assistências, como foi no Atletiba do último domingo, quando cruzou para Thiago Lopes marcar, de cabeça, o primeiro gol da vitória de 2 a 0, em jogo do Campeonato Paranaense.

Nos três Atletibas que disputou, sendo dois pelo Estadual e um pelo Campeonato Brasileiro, Negueba contribuiu com um gol e duas assistências. Curiosamente, nas três partidas a equipe alviverde venceu pelo placar de 2 a 0 e o atacante não viu o rival marcar um gol sequer.

Feliz pelo retrospecto, o ‘carrasco’ do Atlético-PR falou sobre o clássico e importância do último jogo, que ficará marcado na história do confronto por um motivo em especial.

“Quando cheguei ao clube, já sabia que o clássico contra o Atlético era muito importante, mas só vivendo isso para sentir a real dimensão da rivalidade. Graças a Deus, consegui jogar três vezes contra eles e, com a ajuda dos companheiros, venci todas. Ontem [domingo], o nosso time foi bem e estou feliz demais em poder ajudar o Coritiba a sair com mais uma vitória, que ficará na história do confronto por ter sido o primeiro Atletiba na grama artificial”, disse.

No único Atletiba que não participou desde que chegou ao clube, Coritiba e Atlético-PR empataram por 2 a 2 em duelo disputado em junho de 2015, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.