Topo

Paraná tropeça, mas vai às quartas em 1º lugar; veja classificados no PR

Atlético-PR perdeu para o Toledo - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Atlético-PR perdeu para o Toledo Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

27/03/2016 18h00

O Paraná não passou de um 0 a 0 contra o PSTC neste domingo, mas mesmo assim assegurou a primeira colocação na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense e vai às quartas de final com a melhor campanha.

Já na parte de baixo da tabela, os rebaixados foram o Operário (11 pontos), que foi o campeão do ano passado, e o lanterna Maringá (9).

O J. Malucelli, que competia com o Paraná pela primeira posição, não soube aproveitar o tropeço do rival e levou 4 a 0 do Londrina. Com isso, os dois times terminaram a primeira fase com 21 pontos, mas os tricolores levaram a melhor no saldo de gols (5 contra -1).

Os outros classificados para as quartas de final foram Coritiba (20 pontos), Atlético-PR (16), Londrina (15), Toledo (14), PSTC (13) e Foz do Iguaçu (12).

O Londrina ainda aguarda decisão do STJD sobre um recurso contra a perda de seis pontos que o clube sofreu pela escalação irregular do volante Germano, o que poderia alterar os confrontos das quartas. A fase de mata-mata começa no próximo final de semana.

Confira os resultados da última rodada da primeira fase:

Operário 1 x 0 Foz do Iguaçu
Toledo 3 x 2 Atlético-PR
PSTC 0 x 0 Paraná
Coritiba 3 x 1 Maringá
Cascavel 2 x 1 Rio Branco
Londrina 4 x 0 J. Malucelli

Confira os cruzamentos das quartas de final:

Paraná (1º) x Foz do Iguaçu (8º)
Atlético-PR (4º) x Londrina (5º)
J. Malucelli (2º) x PSTC (7º)
Coritiba (3º) x Toledo (6º)