Topo

Mata-mata do Paranaense só será definido nesta 5ª, após decisão na Justiça

Caso Germano será julgado pelo STJD nesta quinta-feira - Robson Vilela/Londrina
Caso Germano será julgado pelo STJD nesta quinta-feira Imagem: Robson Vilela/Londrina

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

28/03/2016 12h57

A primeira fase do Campeonato Paranaense terminou neste domingo, mas os confrontos das quartas de final ainda não estão definidos. Isso só acontecerá na próxima quinta-feira, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará de forma definitiva a escalação irregular (ou não) do volante Germano, do Londrina, ainda na primeira rodada do Estadual.

Há duas semanas, o Londrina conseguiu efeito suspensivo que lhe devolveu os seis pontos perdidos em julgamento inicial do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O caso, porém, só será definido nesta quinta, quando o STJD julgará e concluirá o caso.

De acordo com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), os jogos das quartas de final, independente do julgamento na quinta-feira, seguem marcados para o próximo domingo.

Caso o Londrina conquiste os seis pontos de volta, Coritiba e Atlético-PR terminam a primeira fase em quarto e quinto colocados, respectivamente, e assim se enfrentam já nas quartas de final. Caso contrário, o Coritiba pega o Toledo, enquanto o Atlético-PR encara o Londrina.

Entenda o caso

No ano passado, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba, Germano foi acusado de agredir o lateral Norberto. Ele foi julgado já depois do fim da competição e punido com um jogo de suspensão, que deveria ser cumprido justamente na primeira rodada do campeonato deste ano. O que acabou não acontecendo.

Germano entrou normalmente em campo e atuou durante os 90 minutos, ajudando o Londrina na vitória de 2 a 0 sobre o PSTC Procopense. No julgamento, a defesa do Londrina alegou que o clube não foi notificado de forma oficial da suspensão de Germano, argumento este não aceito pelo TJD-PR. Com isso, o Londrina acabou recorrendo ao STJD.

Na semana retrasada, o STJD concedeu o efeito suspensivo e devolveu, ao menos temporariamente, os seis pontos ao Londrina.

Confrontos das quartas de final (Londrina com os 6 pontos de volta)

Londrina x Foz do Iguaçu
Paraná x PSTC
J. Malucelli x Toledo
Coritiba x Atlético-PR

Confrontos das quartas de final (Londrina sem os 6 pontos de volta)

Paraná x Foz do Iguaçu
J. Malucelli x PSTC
Coritiba x Toledo
Atlético-PR x Londrina