Topo

STJD mantém punição ao Londrina, e Paranaense não terá Atletiba nas quartas

Londrina perdeu seis pontos pela escalação irregular de Germano - Robson Vilela/Londrina
Londrina perdeu seis pontos pela escalação irregular de Germano Imagem: Robson Vilela/Londrina

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 12h00

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na manhã desta quinta-feira, de forma definitiva, a suposta escalação irregular do volante Germano, do Londrina, ainda na primeira rodada do Campeonato Paranaense. A decisão foi manter a punição de seis pontos ao time do ex-santista, o que descarta a possibilidade de um Atletiba já nas quartas de final do Estadual.

Com a punição, o Londrina termina a primeira fase com 15 pontos, na quinta colocação, e assim será o adversário do Atlético-PR, quarto colocado com 16. Já o Coritiba, que somou 20 pontos e ficou com o terceiro lugar, terá pela frente a equipe do Toledo. Paraná x Foz do Iguaçu e J. Malucelli x PSTC serão os outros confrontos das quartas de final do Paranaense.

Os primeiros jogos do mata-mata serão disputados todos já neste domingo. O Coritiba é o primeiro a entrar em campo, e encara o Toledo às 11h, no estádio 14 de Dezembro. Já o Atlético-PR visita o Londrina às 16h.

Entenda o caso

No ano passado, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba, Germano foi acusado de agredir o lateral Norberto. Ele foi julgado já depois do fim da competição e punido com um jogo de suspensão, que deveria ser cumprido justamente na primeira rodada do campeonato deste ano. O que acabou não acontecendo.

Germano entrou normalmente em campo e atuou durante os 90 minutos, ajudando o Londrina na vitória de 2 a 0 sobre o PSTC Procopense. No julgamento, a defesa do Londrina alegou que o clube não foi notificado de forma oficial da suspensão de Germano, argumento este não aceito pelo TJD-PR. Com isso, o Londrina acabou recorrendo ao STJD.

Na semana retrasada, o STJD concedeu o efeito suspensivo ao Londrina, o que teoricamente devolveria, ao menos temporariamente, os pontos ao time de Germano. Porém, o tribunal preferiu que o caso ficasse em suspenso até o julgamento definitivo desta quinta-feira.

Confrontos das quartas de final

11 - Coritiba x Toledo
16h - J. Malucelli x PSTC
16h - Atlético-PR x Londrina
18h30 - Paraná x Foz do Iguaçu