Topo

Com Kleber e outros pendurados, Coritiba tem preocupação para fases finais

Kleber é o artilheiro do Campeonato Paranaense com dez gols marcados - Divulgação/Coritiba
Kleber é o artilheiro do Campeonato Paranaense com dez gols marcados Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 15h37

O Coritiba pode ter problemas daqui para frente caso avance até as finais do Campeonato Paranaense. Kleber, artilheiro do Estadual com dez gols, e mais outros dois jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos. A situação faz o time alviverde pensar em uma estratégia: forçar o terceiro e ficar com os jogadores libres para o segundo jogo da semi e, talvez, para as finais, ou arriscar e tentar com que eles não sejam advertidos?

Em entrevista coletiva após a vitória de 2 a 0 sobre o Toledo na manhã deste domingo, resultado que deixou o Coritiba bem perto das semifinais, o técnico Gilson Kleina desconversou sobre o assunto e disse que o time não trabalha com a estratégia de forçar algo.

Segundo ele, caso um dos jogadores pendurados (Kleber, Dudu e Leandro) receba o cartão amarelo no jogo de volta contra o Toledo, marcado para sábado, no Couto Pereira, às 16h, será algo natural, e não proposital.

“A gente entende que o Kléber, assim como Dudu e Leandro, que também estão pendurados, são importantíssimos, mas temos confiança também no Ortega. Se tomar o cartão, vai ser ao natural, não há nada disso”, analisou o treinador alviverde.

Caso confirme a vaga nas semifinais, o Coritiba terá pela frente PSTC ou J. Malucelli. O favorito é o segundo, que venceu o jogo de ida, na casa do adversário, pelo placar de 3 a 0.