Topo

Weverton e Vinicius são absolvidos e reforçam Atlético-PR; Walter é dúvida

Walter se recupera de lesão na coxa e ainda é dúvida para o jogo de volta - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Walter se recupera de lesão na coxa e ainda é dúvida para o jogo de volta Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

06/04/2016 15h19

As notícias vindas do julgamento realizado na noite desta terça-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), foram animadoras para o torcedor do Atlético-PR. Isso porque o goleiro Weverton e o meia Vinícius foram absolvidos pelas expulsões ocorridas no clássico contra o Paraná e, desta forma, estão liberados para encarar o Londrina neste domingo.

Weverton corria o risco de pegar de uma a seis partidas por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, conforme prevê o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Segundo o árbitro relatou na súmula da partida, o goleiro rubro-negro teria empurrado jogadores do Paraná e discutido com eles após a partida, além de ter falado a seguinte frase ao árbitro: “a culpa disso é só sua, c... Viu o que você fez?”.

Já Vinícius vivia situação ainda mais complicada nos tribunais. Ele podia pegar até 16 partidas de suspensão por “participar de rixa, conflito ou tumulto" e “cavar uma falta”. Na súmula, o árbitro relatou que o meia teria trocado empurrões com o médico do Paraná, iniciando uma confusão. Ambos os jogadores rubro-negros, porém, acabaram inocentados no TJD-PR.

Walter ainda é dúvida

O técnico Paulo Autuori ainda não sabe se poderá contar com Walter no jogo de domingo, o segundo das quartas de final do Campeonato Paranaense, marcado para as 16h, na Arena da Baixada. Nesta quarta-feira, o atacante – que se recupera de uma lesão na coxa – fez um trabalho específico à parte, deixando em dúvida sua presença no jogo decisivo do Estadual.

O Atlético-PR ainda tem três treinos pela frente antes da partida, e serão eles que definirão se Walter estará em campo ou não.