Topo

Aos 34, Juan deixa lateral, assume meia e passa a ser decisivo no Coritiba

Juan comemora gol do Coritiba sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada - Divulgação/Coritiba
Juan comemora gol do Coritiba sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 13h16

Hoje aos 34 anos, Juan passa por uma mudança em sua carreira, cada vez mais definitiva. Antes lateral, o experiente jogador vem atuando como um dos meias do Coritiba, e vem dando conta do recado. Mais que isso. Ele já é responsável por seis gols e seis assistências na temporada de 2016, e participou de dez dos últimos 14 gols marcados pelo time alviverde.

Juan começou a ser testado no meio-campo com mais frequência no ano passado, quando Pachequinho estava no comando da equipe. Mas foi com Gilson Kleina que ele se transformou de vez em meio-campista. Algo que nem ele esperava.

“Foi uma coisa que foi acontecendo e não imaginava que fosse acontecer em definitivo. Fico cada vez mais a vontade no meio, comecei o ano bem, de uma forma que eu buscava, mas ainda não tinha acontecido a adaptação. Estou em um momento que estou mais confortável nessa posição”, disse o jogador, que credita ao elenco o bom momento vivido no meio-campo.

“O tempo de adaptação na posição, sequência de jogos, mas principalmente o elenco. O time está jogando muito bem, mantido a posse de bola e isso é o principal para que eu possa fazer parte desta engrenagem”, acrescentou o ex-lateral.

Com Juan confirmado no meio-campo, o Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 16h, para encarar o PSTC no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. No duelo de ida, o time de Gilson Kleina venceu por 3 a 0 em Cornélio Procópio e encaminhou a vaga.