Coritiba vence no Couto Pereira e garante vaga na decisão do Paranaense

Do UOL, em São Paulo

O Coritiba bateu o PSTC por 2 a 0 neste sábado, no Couto Pereira, e garantiu presença na final do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Kléber Gladiador, artilheiro da competição com 13 gols, e Luccas Claro.

O time da casa entrou em campo com uma boa vantagem. No jogo de ida, em Cornélio Procópio, os comandados de Gilson Kleina venceram por 3 a 0. 

Na decisão, o Coritiba enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético-PR e Paraná, que jogam amanhã, às 16h, no Durival Britto. A equipe rubro-negra levou a melhor na partida de ida, na Arena da Baixada, e bateu o rival por 2 a 1.

O JOGO

O treinador Gilson Kleina teve desfalques importantes na semifinal deste sábado. O treinador não pôde contar com o volante Alan Santos, suspenso, e os meias Dudu e Juan, lesionados.

O Coritiba sentiu as ausências, teve uma atuação sonolenta na primeira etapa e apenas administrou a vantagem construída em Cornélio Procópio. A equipe alviverde apresentou dificuldades na criação e pressionou pouco o PSTC, que também não levou muito perigo ao goleiro Elisson. A primeira chance aconteceu só aos 21 minutos de jogo, com o atacante Vinícius.

As mudanças promovidas por Kleina durante o intervalo surtiram efeito e o Coritiba cresceu de produção na segunda etapa. Negueba passou a jogar centralizado, mais próximo a Kléber Gladiador, e Vinícius levava perigo ao PSTC aberto pela esquerda.

Foi em um cruzamento de Vinícius que o Coritiba abriu o placar. Aos 13 minutos da etapa final, Kléber Gladiador, livre na área, aproveitou assistência do companheiro e cabeceou no canto.

Seis minutos depois, o zagueiro Luccas Claro mostrou oportunismo após um desvio de Juninho, marcou o segundo gol do time da casa e definiu o placar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos