Walter desencanta, Atlético-PR bate o Coritiba e é campeão paranaense

Do UOL, em São Paulo

O Atlético-PR venceu o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, e conquistou seu 23º titulo no Campeonato Paranaense. Após bater o rival por 3 a 0 na Arena da Baixada, na semana anterior, a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori tinha o regulamento e o tempo a seu favor.

No início do duelo, o Coritiba partiu para cima do rival e criou boas chances de gol. Aos 23 minutos, o Atlético-PR reagiu. Ewandro fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a área. Walter, sozinho e sem goleiro, perdeu uma oportunidade inacreditável.

Walter, entretanto, se redimiu seis minutos depois. Ele aproveitou rebote do goleiro Elisson, abriu o placar para o Atlético-PR, encerrou seu jejum de gols e se emocionou na comemoração com companheiros e torcedores. O atacante não balançava as redes desde 7 de novembro de 2015, quando marcou diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 50 minutos da primeira etapa, Walter passou com facilidade por Luccas Claro e cruzou para Ewandro, que mandou para as redes e definiu o confronto.

No segundo tempo, os visitantes administraram a vantagem enquanto a torcida rubro-negra festejava nas arquibancadas com sinalizadores e rojões. O árbitro interrompeu o duelo duas vezes por conta da fumaça que vinha das arquibancadas.

O Atlético-PR havia levantado sua última taça do Campeonato Paranaense em 2009. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos