Topo

Atlético-PR perde para Prudentópolis e segue sem vencer no estadual

Atlético-PR/ Divulgação
Imagem: Atlético-PR/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/02/2017 18h50

Focado na Copa Libertadores, o Atlético-PR tem utilizado uma equipe alternativa no Campeonato Paranaense e paga caro por isso. Neste domingo, fora de casa, o time perdeu por 2 a 1 para o Prudentópolis. O Furacão tem um jogo a menos que os demais times e está em 10º lugar, na beira da zona de rebaixamento. O Prudentópolis tem oito pontos, é vice-líder e está invicto.

O time da casa conseguiu surpreender o Atlético-PR rapidamente e teve mais domínio de jogo no início, inclusive com chances de gol desperdiçadas. Mas o Furacão passou a errar menos e conseguiu equilibrar as ações a partir dos 25min. Douglas Coutinho e Luis Henrique chegaram perto do gol, mas pararam no goleiro Edvaldo.

Porém, o Prudentópolis voltou melhor para o 2º tempo e balançou a rede rapidamente: após bom passe de Lito Guerreiro, o atacante Baiano teve um chute defendido por Santos, mas pegou o rebote e abriu o placar.

A reação do Atlético-PR surgiu em um lance polêmico, pois o juiz marcou pênalti duvidoso em Luis Henrique, aos 10min. Crysan foi para a cobrança e deixou tudo empatado.

Os gols deixaram o jogo tenso, mas o Prudentópolis arriscou mais e conseguiu a vitória aos 40min. Jean Lucas chutou de longe e contou com falha do goleiro Santos para decidir a partida.

Agora o Atlético-PR voltará a campo na quarta-feira, com o time principal, pela Copa Libertadores da América. O Furacão enfrentará o Deportivo Capiatá-PAR, pelo jogo de ida da terceira fase. A partida será às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Prudentópolis jogará contra o J. Malucelli, no sábado, às 17h (de Brasília).

Veja outros resultados do Campeonato Paranaense neste domingo:

Paraná Clube 1 x 0 J.Malucelli
Londrina 3 x 0 PSTC
Rio Branco 2 x 1 Toledo
Cianorte 2 x 1 Cascavel-PR