Topo

Federação Paranaense remarca clássico Atletiba para Quarta-Feira de Cinzas

Cleber Yamaguchi/AGIF
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

20/02/2017 16h59

A Federação Paranaense de Futebol confirmou no final da tarde desta segunda-feira uma nova data e horário para o clássico Atletiba cancelado no último domingo (19) por decisão da arbitragem após polêmica sobre os direitos de transmissão do jogo, que seria transmitido pelos clubes pelo YouTube.

O jogo está marcado para Quarta-Feira de Cinzas, dia 1º de março, às 20h, também na Arena da Baixada. A data, porém, ainda pode ser modificada. A FPF acionou os clubes após a divulgação da data e abriu a chance de mudança, segundo o diretor jurídico do Coritiba, Gustavo Nadalin. “A Federação deu essa liberalidade, amanhã (terça, 21) a nossa diretoria vai definir alguma coisa.”

Pelo lado do Atlético, a possibilidade de mudança de data está condicionada às necessidades do Coxa. “A gente recebeu a comunicação agora, nem oficialmente a gente recebeu a data, só apareceu no site. O Coritiba disse que eles vão ter dificuldades. Se eles vão ter dificuldades, e estamos fazendo todas as coisas juntos, vamos respeitar essa dificuldade. Temos tomado decisões extracampo juntos e vamos seguir nesse modelo. Aquilo que for bom para o Coritiba e para Atlético, vamos encaminhar”, disse o presidente atleticano Luiz Sallim Emed.

A decisão de marcar a data partiu do departamento de competições da FPF, o que afasta a hipótese de W.O. duplo para os times. No entanto, o TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) ainda irá analisar a súmula sobre o cancelamento do jogo e julgar os envolvidos.

Atlético e Coritiba já confirmaram a intenção de realizar novamente a transmissão do jogo pela internet. A Federação, por meio do presidente Hélio Cury, informou que ela poderá ser feita, mediante credenciamento prévio dos envolvidos.

Não há ainda nenhuma informação quanto aos ingressos da partida de domingo e como será o ressarcimento a quem compareceu no estádio.