Time do PR perde 16 pontos por escalação de atacante dispensado pelo SP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Yuri Casari/Do Rico Ao Pobre

    Getterson atuou em três jogos de forma irregular, segundo o TJD-PR

    Getterson atuou em três jogos de forma irregular, segundo o TJD-PR

O J. Malucelli foi condenado nesta terça-feira (21) no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), por quatro votos a um, à perda de 16 pontos no Campeonato Paranaense e multado em R$ 30 mil. O motivo foi a escalação irregular do atacante Getterson em três partidas do torneio.

Getterson ganhou notoriedade após ser dispensado pelo São Paulo apenas horas depois de ser contratado, em junho do ano passado, por causa de postagens antigas nas redes sociais em que ele declarava torcida pelo Corinthians e ironizava o clube do Morumbi.

Contratado pelo J. Malucelli para 2017, ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol em 6 de fevereiro. Antes disso, porém, ele já havia atuado em três jogos oficiais do Paranaense, contra Cascavel, Foz do Iguaçu e Cianorte.

O J. Malucelli perdeu os sete pontos que havia conquistado nesses três jogos (duas vitórias e uma derrota), mais nove pontos pela escalação irregular (três por jogo), totalizando 16 pontos de punição, conforme o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Com isso, a equipe despenca da segunda posição do campeonato, com 10 pontos, para a lanterna, com -6.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos