Topo

Após erro de goleiro, jovens do Atlético-PR perdem para Foz com um a menos

Marco Oliveira/Site Oficial Atlético-PR
Imagem: Marco Oliveira/Site Oficial Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 21h56

Com um time mais alternativo que o normal e sob comando do auxiliar técnico Bruno Pivetti, o Atlético-PR sofreu mais uma derrota no Campeonato Paranaense, neste sábado. Fora de casa, o Furacão perdeu para o Foz do Iguaçu por 1 a 0, após erro do goleiro Santos e expulsão polêmica de Luiz Otávio. Por enquanto o Atlético-PR segue em oitavo, com sete pontos, mas pode sair do G-8 nesta rodada. O Foz tem cinco e saiu da zona de rebaixamento com essa vitória.

O Atlético-PR já vinha jogando com times alternativos no Campeonato Paranaense e, neste sábado, escalou uma equipe ainda mais jovem - a média de idade dos titulares era de 19,7 anos. Mas curiosamente quem falhou foi o jogador mais experiente, o goleiro Santos, de 26 anos. Ele errou ao tentar dar um chutão e depois fez falta feia em Juninho Cezar. O meia Yannick cobrou com sucesso e marcou para o Foz. Depois disso, o Atlético-PR controlou o jogo, mas demorou para criar chances de gol.

As oportunidades só começaram a surgir no 2º tempo, mas a reação foi prejudicada pela expulsão polêmica de Luiz Otávio, aos 20min. Ele reclamou com o juiz, levou cartão amarelo, continuou a criticar e então levou o vermelho. Isso facilitou a missão do Foz, que ficou recuado mesmo assim, mas segurou o resultado após tomar poucos sustos.

A estreia do Atlético-PR na Copa Libertadores acontecerá na próxima terça-feira, contra a Universidad Católica, às 21h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Pelo Paranaense o próximo adversário do Furacão será o Londrina, no próximo domingo (12), também em casa. Já o Foz do Iguaçu enfrentará o Cianorte no mesmo dia, fora de casa.