Topo

Coritiba recebe J. Malucelli com status de clássico: "o mais difícil"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

10/03/2017 20h00

Nem Atlético, nem Paraná, nem qualquer outro jogo que tenha ocorrido no ano. Para o técnico Pachequinho, o duelo deste sábado, 16h, no Couto Pereira, diante do J. Malucelli, ganhou status de clássico: “É o jogo mais difícil que vamos encontrar até agora”, afirmou, prevendo dificuldades contra a equipe que poderia ser a vice-líder da competição, não fosse uma punição que lhe retirou nada menos que 16 pontos.

Com uma campanha com quatro vitórias, um empate e uma derrota até aqui, o J. Malucelli acabou jogado para a lanterna do campeonato, com -3 pontos, a 8 de sair da zona de rebaixamento restando cinco jogos, por conta da escalação do atacante Getterson em três rodadas sem que ele estivesse inscrito no BID da CBF. Franco-atirador e com uma estrutura que costuma lhe colocar na ponta dos campeonatos, o clube-empresa – fundado pelo ex-presidente do Coxa, Joel Malucelli – levará ao Couto Pereira a necessidade de vencer a qualquer custo.

Pachequinho se diz alerta e considera o risco do jogo maior até que o encontrado no Atletiba. “Mesmo na derrota para o Atlético, o Coritiba conseguiu impor um ritmo, ter várias oportunidades. O J. Malucelli se não tem essa punição estaria em segundo lugar”, lembrou, para em seguida analisar o esquema do adversário: “É um time que tem jogadores interessantes, tem conjunto, tem uma maneira de jogar. Se posicionam bem, quando roubam a bola têm uma saída muito rápida. Vejo que vai ser um jogo em que eles também vão tentar propor, não vão apenas se defender.” Historicamente o Jotinha costuma complicar: em 14 jogos, são 7 vitórias do Coxa com 2 empates e 5 derrotas.

Para esse jogo, o técnico interino do Coxa terá as voltas do zagueiro Juninho e do meia Alan Santos. Nenhum dos dois, entretanto, foi confirmado entre os titulares. Pachequinho sinalizou que pode manter a escalação que venceu o Prudentópolis (3 a 0) na última rodada no Couto Pereira, deixando os dois jogadores recém-liberados do departamento médico de fora.

Campeonato Paranaense – 7ª rodada

Coritiba x J. Malucelli

Local: Estádio Couto Pereira, Sábado 10/03, 16h

Coritiba:

Wilson; Rodrigo Ramos, Werley (Juninho), Walisson Maia e Carlinhos; Jonas, Thiago Lopes (Alan Santos) e Anderson; Henrique Almeida, Rildo e Kleber. Técnico: Pachequinho

J. Malucelli:

Fabrício; Netinho, Alex Fraga, Tiago e Eltinho; Wellington, Paulinho e Tomas Bastos; Getterson, Santiago e Jenison. Técnico: Luciano Gusso.

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz