Topo

Reservas do Atlético-PR pegam Londrina para evitar sufoco no Paranaense

REUTERS/Mario Valdez
Imagem: REUTERS/Mario Valdez

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

11/03/2017 12h00

Na oitava – e última para classificação – posição do Paranaense 2017, o Atlético recebe o Londrina neste domingo, 16h na Arena da Baixada, tentando evitar repetir o vexame de 2015, quando se viu fora da fase final e obrigado a jogar um quadrangular contra o rebaixamento, já inexistente no regulamento. Naquele ano, o time Sub-23 somou apenas 11 pontos em 11 jogos e, na nona posição, foi para o chamado “Torneio da Morte”, onde acabou vencedor.

Em 2015, o clube optou por fazer uma pré-temporada na Espanha e deixou o time reserva disputando o Estadual. Nesta temporada, o time principal só atuou em partidas pela Copa Libertadores até aqui, enquanto os reservas obtiveram uma vitória, três empates e duas derrotas no Paranaense. Atual campeão estadual, o Furacão está um ponto atrás do Londrina, sexto colocado.

O técnico Paulo Autuori não fez mistério quanto ao time que encara o Londrina, exceto por uma posição, a lateral-esquerda. Renan Lodi ou Nicolas, um dos dois deve ir para o jogo. Nas demais, o time deve ser o mesmo que venceu o Coritiba há duas rodadas por 2 a 0.

O Londrina também não está vivendo os melhores dias neste Estadual. Com o técnico há mais tempo à frente de um clube no Brasil, Claudio Tencatti, que assumiu o clube em 2011, o Tubarão viu a torcida se revoltar após a eliminação na Copa do Brasil para o Gurupi. No Estadual, a sexta posição colocou novamente em xeque o trabalho do treinador, que tem na Primeira Liga sua válvula de escape: ganhou com sobras o grupo D, com vitórias sobre Paraná, Figueirense e Avaí.

O Tubarão poderá contar com a estreia de Brandão, atacante que defendeu o Shakhtar Donetsk e o Olympique Marseille, entre outros, em 14 anos no futebol europeu. Além dele, o volante França (ex-Coritiba e Palmeiras) e o meia Fabinho já estão à disposição do técnico Claudio Tencatti.

Campeonato Paranaense – 7ª rodada

Atlético-PR x Londrina

Arena da Baixada, Domingo 11/03, 16h

Atlético:

Santos; Léo, Wanderson, Zé Ivaldo e Renan Lodi (Nicolas); Rossetto, Renan Paulino e João Pedro; Douglas Coutinho, Crysan e Luiz Henrique. Técnico: Paulo Autuori.

Londrina:

Alan; Teloo, Matheus, Marcondes e Ayrton; França, Bidia, Rafael Gava e Fabinho; Safira e Paulo Rangel. Técnico: Cláudio Tencatti.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques