Topo

Atlético-PR empata com Londrina e fica na beira da zona de rebaixamento

Londrina/ Divulgação
Imagem: Londrina/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/03/2017 17h55

Atlético-PR e Londrina estão decepcionando no Campeonato Paranaense e perderam uma chance de recuperação, neste domingo. Os times se enfrentaram na Arena da Baixada, fizeram um jogo de poucas emoções e empataram por 0 a 0. O resultado deixa o Furacão na beira da zona de rebaixamento, em 10º lugar, com sete pontos. A distância para a zona de classificação também é pequena: o Londrina, por exemplo, tem um ponto a mais e está em sexto lugar, dentro do G-8.

Mais uma vez escalado com um time alternativo, o Atlético-PR tomou mais iniciativa no 1º tempo, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances de gol. No 2º tempo o cenário mudou totalmente, pois o Londrina virou mais ofensivo e levou perigo em dois chutes de Robinho. O Atlético-PR recuou, mas conseguiu acertar contra-ataques com o passar do tempo e por pouco não abriu o placar com Douglas Coutinho duas vezes.

O próximo jogo do Atlético-PR no Paranaense será contra o Cascavel, em casa, no próximo sábado, às 16h (de Brasília). Já o Londrina enfrentará o Foz do Iguaçu no mesmo dia, às 20h, fora de casa.

Goleiros em alta

Wéverton e Alan foram os principais destaques da partida. O goleiro do Atlético-PR fez a defesa mais difícil, aos 2min do 2º tempo, quando Robinho chutou de longe e quase mandou a bola no ângulo. Já o arqueiro do Londrina teve mais trabalho e evitou gols do Atlético-PR nos dois tempos, inclusive defendendo com os pés aos 16min do 2º tempo.

Luís Henrique vaiado

O atacante ex-Botafogo tem sido muito criticado pela torcida do Furacão desde que perdeu um pênalti contra o Toledo, há duas semanas. Neste domingo, ele jogou mal e foi substituído por Yago no 2º tempo. Quando foi para o banco, recebeu muitas vaias dos torcedores.

ATLÉTICO-PR 0 x 0 LONDRINA

Local: Arena da Baixada (PR)
Data: 12/03/2017
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Cartão amarelo:  Telo (LON)

ATLÉTICO-PR
Weverton; Cascardo, Wanderson, Zé Ivaldo e Nicolas; Matheus Rossetto e Renan Paulino; João Pedro (Matheus Anjos), Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique (Yago).
Técnico: Paulo Autuori

LONDRINA
Alan; Telo, Matheus, Marcondes e Ayrton; França, Bidía (Rafael Gava), Robinho e Fabinho; Safira (Euller) e Paulo Rangel (Brandão).
Técnico: Cláudio Tencati