Topo

Autuori diz que federação não tem bom senso por causa de "birra pessoal"

Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

12/03/2017 18h44

Após o empate do Atlético-PR com o Londrina, por 0 a 0, o técnico Paulo Autuori resolveu disparar contra a FPF (Federação Paranaense de Futebol). Ele criticou a escolha de datas dos jogos do Furacão.

O técnico do Atlético-PR acredita que isso acontece por “birra” entre Atlético-PR e federação: “me estranha muito jogar no domingo. Nós teremos que viajar no meio da semana (para enfrentar o San Lorenzo na Argentina, pela Copa Libertadores). O Londrina não. Tampouco o Coritiba, que jogou no sábado. O Flamengo jogou sábado, o Palmeiras jogou sábado. É tão lógico. Me parece um problema pessoal, de birra. A federação não está cumprindo seu papel de salvaguardar seus times. A gente define isso em uma palavra: bom senso. Falta bom senso”.

Com a intenção de facilitar o planejamento para a Copa Libertadores, o Atlético-PR tem utilizado uma equipe alternativa no campeonato estadual. Mas por enquanto os resultados não apareceram: o time está em 10º lugar, na beira da zona de rebaixamento.

Autuori assumiu a responsabilidade por manter esse planejamento e mostrou confiança: “o Atlético não corre risco de não se classificar. Só vai correr risco se não fizermos nosso papel. Isso é confiança em nós, não tem nada a ver com adversários”.

O técnico informou ainda que mudou o planejamento inicial que tinha feito: antes, a ideia era colocar o time principal só a partir do jogo contra o Cianorte, a duas rodadas do fim. Agora a os titulares jogarão também uma partida antes, contra o J. Malucelli.