Topo

Aos 18, Matheus Anjos diz que nervosismo inicial no Atlético-PR "já passou"

O atleta de 18 anos já marcou quatro gols em sete jogos como profissional no Furacão - Fabio Wosniak/Site Oficial Atlético-PR
O atleta de 18 anos já marcou quatro gols em sete jogos como profissional no Furacão Imagem: Fabio Wosniak/Site Oficial Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 18h56

Até o momento, foram sete jogos disputados pelo time profissional do Atlético-PR e quatro gols marcados. As vítimas do garoto Matheus Anjos, de apenas 18 anos, foram Rio Branco, PSTC e o Cascavel, que sofreu em dobro neste sábado. Apesar de jovem, o meio-campista acredita que já não sente mais o peso da equipe principal.

“Eu acho que passou. Ter marcado na estreia [contra o Rio Branco] foi bom, porque estreia é aquele nervosismo. A gente trabalha bastante para aproveitar quando tem oportunidade, e agora estou muito feliz com esses quatro gols. Espero que venham mais e mais”, disse o garoto em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 sobre o Cascavel, aplicada neste sábado.

Autor de dois gols nesta tarde, Matheus só esteve em campo durante 21 minutos da partida, uma vez que entrou no jogo aos 24 do segundo tempo no lugar de João Pedro. Um de seus tentos saiu em bonita cobrança de falta.

“Eu tenho feito essas cobranças de falta nos treinamentos, tentando me aperfeiçoar para fazer os gols nos jogos. Eu fico muito feliz pelo carinho do clube comigo, desde que cheguei aos 13 anos procuro treinar bastante”, comentou, aproveitando para explicar seu posicionamento preferido.

“A minha posição é mais central, o meia que dá assistência para os atacantes e de vez em quando chega na área para fazer o gol também. Não tenho muita velocidade, então pelos lados sofreria um pouco. Pelo meio, com toques rápidos, consigo me sentir melhor dentro do campo”, respondeu. A torcida pede a presença de Matheus Anjos no time titular do Furacão. Os próximos três compromissos do Rubro-Negro serão em Curitiba: J. Malucelli no Ecoestádio, Cianorte em casa e Paraná na Vila Capanema.