Coritiba controla Toledo e vence a primeira fora de casa em jogo de 6 gols

Do UOL, em São Paulo

O Coritiba chegou a tomar um susto inicial, mas virou bem sobre o Toledo e conquistou a sua primeira vitória fora de casa nesta temporada. No Estádio 14 de Dezembro, o Coxa foi muito criativo e fez 4 a 2 ainda no primeiro tempo; depois bastou controlar as ações para sair vencedor na oitava rodada do Campeonato Paranaense. Kleber, Henrique Almeida (2) e Rodrigo Ramos fizeram os gols da vitória – Rafael Bastos e Marquinhos descontaram.

No Estadual esta é a quarta vitória do Coxa, que alcança os 14 pontos e mantém a quarta posição, praticamente selando a classificação às quartas de final. O próximo compromisso da equipe é nesta quinta-feira (23), no Couto Pereira, contra o PSTC. Já o Toledo, que tem oito pontos, busca reabilitação em visita ao Cianorte, na quarta.

Divulgação/Coritiba

Quem foi bem: Henrique Almeida muito participativo

O atacante fez sua melhor partida com a camisa coxa-branca, tendo participação direta em três gols. Aos oito minutos ele saiu na cara do goleiro, levantou a cabeça e deu bola para Kleber empatar a partida em 1 a 1. Depois, aos 26, converteu pênalti sofrido também pelo Gladiador. Três minutos depois, a pintura: Henrique Almeida foi lançado por Alan Santos, driblou o goleiro e fez o terceiro.

Coxa vacila, mas logo toma conta

Mal deu tempo de o torcedor se ajeitar na arquibancada, e o Toledo saiu na frente. Felipe Recife ganhou dividida na linha de fundo e tocou para Rafael Bastos, completamente sozinho, abrir o placar. A vantagem durou pouco porque o Coritiba passou a dominar: em 22 minutos exigiu duas grandes defesas do goleiro Leandro Alcacis e fez três gols.

Golaço devolve emoção ao jogo

Dos seis gols do primeiro tempo, o mais bonito foi o de Marquinhos, do Toledo. O meia cobrou falta com perfeição no ângulo direito e deixou o goleiro Wilson plantado. O golaço saiu três minutos depois de o Coritiba abrir 3 a 1 e devolveu equilíbrio à partida. Tanto que Eurico teve a bola do empate logo na sequência, após rebote de Wilson, mas isolou. O Coxa só voltou a respirar quando Rodrigo Ramos aproveitou sobra de bola na entrada da área e mandou de canhota no cantinho, fazendo 4 a 2.

Segundo tempo em baixo ritmo

Depois de uma primeira etapa em alta velocidade, o jogo ficou cadenciado a partir do intervalo. O Coritiba recuou um pouco e saiu apenas nos contra-ataques, mas nem assim o Toledo tomou conta e criou oportunidades. Neste contexto, a vantagem de dois gols deu tranquilidade ao Coxa, ainda mais depois de o volante Felipe Recife ser expulso e deixar o time da casa com um a menos – ele fez falta dura em William Matheus e recebeu o segundo cartão amarelo aos 28 minutos.

Ficha Técnica

Toledo 2 x 4 Coritiba
Data:
19/03/2017
Local: Estádio 14 de Dezembro, Toledo-PR
Hora: 16h00 (de Brasília)
Público: 1.884 pagantes (2.011 presentes)
Renda: R$ 52.480,00
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Luiz Paulo Galli e Alexandre Cavalcanti de Souza
Cartões Amarelos: Murilo e Felipe Recife (Toledo); Kleber e Fabrício Baiano (Coritiba)
Cartão Vermelho: Felipe Recife (Toledo)
Gols: Rafael Bastos a 1', Kleber aos 8', Henrique Almeida aos 26' e aos 29', Marquinhos aos 32' e Rodrigo Ramos aos 40' do primeiro tempo.

Toledo: Leandro Alcacis; Murilo (Léo Gonçalves), Felipe Virgulino, Fandinho e Cleiton Viana; Eurico, Felipe Recife, Rafael Bastos (Rafinha) e Marquinhos; Wéverton (André Santos) e Billy. Treinador: Rodrigo Casca.

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley e William Matheus. Alan Santos, Edinho (Fabrício Baiano) e Anderson (Tiago Real); Henrique Almeida, Neto Berola (Iago) e Kleber. Treinador: Pachequinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos