Topo

Autuori admite Atlético-PR sem criação e comemora 'novo campeonato' nas 4ªs

Paulo Autuori não gostou da atuação do Atlético-PR contra o Paraná - Marcos Brindicci/Reuters
Paulo Autuori não gostou da atuação do Atlético-PR contra o Paraná Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

30/03/2017 00h27

Paulo Autuori novamente não gostou da atuação – especialmente do setor ofensivo – do Atlético-PR. Após a derrota por 1 a 0 para o Paraná, na Vila Capanema, na noite desta quarta-feira (29), o treinador admitiu que o rival foi superior e atentou para o fato de se iniciar, a partir de agora, um ‘novo campeonato’ com a fase eliminatória do Campeonato Paranaense.

Vale lembrar que o Atlético-PR garantiu vaga nas quartas de final classificando-se em oitavo entre 12 clubes. Com isso, irá encarar o Paraná, que terminou a primeira fase na liderança.

“É outra fase. Parabéns ao Paraná pela vitória, pela campanha, mas a partir do próximo jogo as coisas mudam completamente. Espero que possam ser dois grandes jogos em que aquele que se mantiver melhor durante os dois jogos certamente irá avançar”, disse Autuori em coletiva.

O técnico disse ainda que não mudaria o planejamento feito para o Estadual, mesmo quase sendo eliminado ainda na primeira fase.

“Não tem nada que mudar, não. Nossa prioridade continua sendo a Libertadores. Agora muda toda história com os jogos eliminatórios. Para nós o que vai valer é ter exposto esses jogadores mais jovens, e é isso que foi feito. Estou satisfeito pela maneira que eles entraram”, disse.

Autuori lamentou ainda a falta de criação da equipe. Não só nesta quarta, mas também no outro jogo em que o time titular foi utilizado, contra o J. Malucelli.

“Nós não criamos. Não só esse jogo. Contra o Malucelli também, não produzimos em termos ofensivos. Vamos trabalhar esses dias e, a partir de sexta, e sábado, daremos ênfase a isso. Nos dois jogos essa equipe falhou na criação, sem dúvida”, acrescentou o treinador.

Paraná e Atlético-PR decidem as quartas de final em dois jogos marcados para os dois próximos finais de semana. A primeira partida acontece na Arena da Baixada, e a segunda na Vila Capanema. Datas e horários ainda serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol.