STJD acolhe pedido e rodada do Paranaense pode não ter valor

Napoleão de Almeida

Do UOL, em Curitiba

  • Reprodução

    Acolhimento foi assinado por Ronaldo Piacente, presidente do STJD

    Acolhimento foi assinado por Ronaldo Piacente, presidente do STJD

O STJD acolheu o pedido de reconsideração do Toledo sobre o Caso Getterson, envolvendo o J. Malucelli, e a rodada do final de semana, na fase de quartas de final, pode não ter valor.

O acolhimento foi assinado por Ronaldo Piacente, presidente do STJD, e fala das partidas envolvendo o J. Malucelli, que pode perder pelo menos 16 pontos na competição, o que lhe jogaria para o último lugar, mudando a classificação e até a ordem dos confrontos das quartas.

Piacente pediu para que a FPF não homologue os resultados das partidas entre Londrina x J. Malucelli, mas deixou em aberto os demais confrontos: Atlético x Paraná, Cascavel x Coritiba e Prudentopolis x Cianorte.

Desta forma, ficam duas interpretações sobre o que pode vir a seguir. Em um julgamento futuro no STJD, caso o J. Malucelli perca os pontos, com as demais partidas homologadas, o Jotinha seria eliminado e o Londrina seguiria na competição. Porém, pelo regulamento, o J. Malucelli já é pelo menos o 8º colocado, o que pode gerar outra discussão sobre o rebaixamento - objetivo do Toledo, penúltimo colocado no geral. 

Outra interpretação pode obrigar a FPF a refazer todas as partidas com a nova classificação e novos confrontos, com a entrada do Rio Branco na 8a posição. Os jogos então seriam Paraná x Rio Branco, Coritiba x Atlético, Cianorte x Cascavel e Londrina x Prudentopolis.

O UOL Esporte procurou o presidente do STJD para falar sobre o caso. Ainda na sexta, Placente negou o pedido cautelar que adiaria a rodada até que tudo fosse julgado.

Já a Federação Paranaense de Futebol (FPF) disse que só se manifestará sobre o caso depois de intimada, o que deve acontecer apenas na segunda-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos