Topo

STJD não envia acórdão, e Paranaense continua sem data para quartas

Paranaense pode ficar sem jogos neste final de semana - Coritiba FC/Divulgação
Paranaense pode ficar sem jogos neste final de semana Imagem: Coritiba FC/Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL em Curitiba

07/04/2017 10h15

O torcedor paranaense não sabe se terá jogos para assistir no final de semana. Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir o J. Malucelli e manter os confrontos das quartas de final, trocando apenas o time punido pelo Rio Branco, com objetivo de não anular as partidas já realizadas, os jogos de volta desta fase ainda não foram confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

A entidade alega que não recebeu o acórdão com as determinações do STJD até a noite de quinta-feira e, portanto, não tinha como marcar as partidas. A FPF chegou até a  homologar a realização do jogo entre Coritiba e Cascavel para este sábado, às 18h30, mas voltou atrás e emitiu nota explicando que não recebeu o documento do STJD.

Com isso, o Paranaense pode não ter jogos no final de semana e pior: sem resolver a outra questão que ficou pendente desde a decisão do STJD, que colocou o Rio Branco como virtual 4º colocado. Apesar de terminar em nono lugar, o time de Paranaguá herdou a vaga que seria do J. Malucelli. Nos bastidores, Paraná Clube e Cascavel sinalizaram interesse em discutir judicialmente o tema, uma vez que teriam outros adversários com uma nova classificação.

A FPF, porém, espera homologar os jogos já no início da tarde. Com base no Estatuto do Torcedor, que prevê urgência de até 48h para marcação de partidas em fases eliminatórias, a tendência que é todos os jogos sejam no domingo, exceto Coritiba x Cascavel, que por uma questão de policiamento ficaria para segunda ou terça-feira.