Topo

Weverton e Thiago Heleno comentam briga e provocam: "o maior venceu"

Do UOL, em São Paulo

09/04/2017 20h34

Assim que acabou o jogo entre Atlético-PR e Paraná, neste domingo, aconteceu uma briga generalizada entre os jogadores. Tudo começou quando Wéverton provocou a torcida adversária colocando a mão no ouvido. O goleiro e o zagueiro Thiago Heleno comentaram sobre a confusão e aproveitaram para cutucar a torcida adversária.

Thiago Heleno comparou a grandeza dos clubes: "uma briga dessa não vale a pena. Tem crianças aqui. Eu estava discutindo com o Rossetto e não vi o que começou tudo. Mas o importante é que deu certo e temos que comemorar. Eles atacaram, atacaram, atacaram, mas no final o maior venceu".

O goleiro Wéverton disse que provocou a torcida porque foi muito xingado durante o jogo e contou que ficou ferido na briga: "o torcedor paga ingresso, vem aqui e acha que pode xingar quem quiser. Mas acho que é falta de respeito. No futebol brasileiro a gente está acostumado com xingamento. Os torcedores do Paraná, desde que entrei em campo, eles me xingaram. É normal, mas quando acaba o jogo, tenho direito de comemorar como quiser. Não faltei com respeito com o Paraná. Só coloquei a mão na orelha. Não entendi por que os jogadores vieram para cima de mim. Tomei arranhão, soco, chute e me levaram para o vestiário".

O atacante Eduardo Silva minimizou tudo que aconteceu após o apito final: "o que importa é que classificamos. Isso (a confusão) é coisa de clássico quente. Viemos de cabeça erguida e com humildade nos classificamos. Vamos agora pensar na próxima partida".

Brock, zagueiro do Paraná, reclamou da confusão na Justiça que colocou o Paraná diante do Atlético-PR. O Tricolor reclama que, na verdade, deveria enfrentar o Rio Branco-PR nas quartas de final. Mas uma punição ao JMalucelli forçou o confronto realizado neste domingo.

"Eu disse não ia interferir o que a federação faz. Jogamos normalmente. Mas o problema é que a gente fez um 1º turno fantástico, ganhando sempre, para depois fazerem na Justiça o que não existe em lugar nenhum. Isso mostra que eles mandam lá em cima, e a gente só obedece".