Topo

Coritiba elimina Cascavel com 9 a 0 no agregado, mas vaga pode ser anulada

Após 5 a 0 na ida, Coritiba fez 4 a 0 sobre o Cascavel no Couto Pereira - Coritiba/Divulgação
Após 5 a 0 na ida, Coritiba fez 4 a 0 sobre o Cascavel no Couto Pereira Imagem: Coritiba/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/04/2017 21h56

O Coritiba goleou o Cascavel por 4 a 0 nesta quarta-feira (12), no Couto Pereira, eliminando o adversário com um placar agregado de 9 a 0 (havia vencido por 5 a 0 jogo de ida) e avançando às semifinais do Campeonato Paranaense. Mas a vaga ainda pode ser anulada no tapetão por causa do imbróglio judicial em que a competição está envolvida.

O artilheiro Kleber fez três gols e foi o destaque do jogo. Porém, tomou cartão amarelo no segundo tempo, pouco antes de ser substituído, e está fora da semifinal caso o Coritiba tenha a classificação confirmada pelo STJD. Anderson anotou o outro gol alviverde.

Em outra partida desta quarta (que também pode ser anulada), o Londrina voltou a bater o Rio Branco, desta vez por 3 a 0, e foi outro que, pelo menos por enquanto, se garantiu na semifinal. No jogo de ida, a vitória havia sido por 1 a 0.

Entenda o caso

O Paraná e o Cascavel, eliminados por Atlético-PR e Coritiba, respectivamente, são os pivôs da confusão no campeonato. Eles pedem na Justiça a anulação das partidas das quartas de final.

A alegação é que eles deveriam ter enfrentado Rio Branco e Cianorte nas quartas, já que a desclassificação do J.Malucelli (punido pelo STJD com a perda de 16 pontos por causa da escalação irregular do atacante Getterson) alterou a tabela da primeira fase e, por consequência, deveria também ter mudado os cruzamentos da fase de mata-mata.

Como o Rio Branco herdou a vaga do J.Malucelli, o Paraná e o Cascavel defendem que ele deveria ter entrado em oitavo e enfrentado o primeiro colocado – no caso, o Paraná. Mas o que aconteceu foi que o Rio Branco "herdou" a quarta posição do J.Malucelli e enfrentou nas quartas o quinto colocado, o Londrina.

Ainda não há data definida para o julgamento no STJD que pode invalidar as quartas de final do Paranaense.